Polêmicas

Carolina Ferraz pode receber até R$ 7 milhões da Globo por conta de processo

A atriz Carolina Ferraz (Foto: Divulgação)

A atriz Carolina Ferraz move um processo contra a sua antiga emissora, a Rede Globo de Televisão. Ficou lá por décadas, mas foi dispensada há pouco tempo. O canal carioca tem optado por contratar atores temporariamente e não mais mantendo exclusividade sobre eles.

Nicole Bahls não entende por que foi a primeira eliminada do reality A Fazenda

Carolina quer receber por todo o tempo em que prestou serviços para a emissora. Ela era pessoa jurídica, ou seja, não recebia os direitos de um trabalhador com carteira assinada. Não possuía FGTS, décimo terceiro e contribuição para a aposentadoria.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, Carolina consultou diversos escritórios de advocacia antes de entrar com uma ação contra a Globo. Todos calcularam e disseram para a veterana que se ganhar ela receberá entre R$ 5 e 7 milhões.

CAROLINA FERRAZ DIZ QUE FOI CHAMADA PARA VOLTAR À GLOBO:

Visando reduzir o casting de atores com vínculo de exclusividade, a Globo vem dispensando alguns nomes consagrados, entre eles Carolina Ferraz, que deixou a emissora carioca após mais de 25 anos.

A atriz de 49 anos pisou pela primeira vez na Record após sua saída da Globo. Carolina fez diversas revelações em entrevista para o Programa do Porchat.

Na atração, a atriz comentou sobre sua saída da Globo e garantiu que não guarda mágoas da emissora, chegando a revelar que já recebeu até convite para retornar e participar de uma nova novela da casa.

Vale dizer que o fato da Globo dispensar alguns atores não significa que eles não possam retornar à emissora tão cedo. O que muda, na realidade, é que a ideia do canal a partir de agora é investir em contratos por obra, onde o ator é contratado apenas para participar de determinada produção, e não mais trabalhar com um vínculo longo e de exclusividade.


Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes