Novelas Tempo de Amar

Conheça a personagem feminista de Sabrina Petraglia em “Tempo de Amar”

Antes e depois de Sabrina Petraglia (Foto: Divulgação)

A atriz Sabrina Petraglia não vê a hora de o público de casa conhecer sua nova personagem, Olimpia, em “Tempo de Amar”, próxima novela das seis que substituirá “Novo Mundo”.

Na trama escrita por Alcides Nogueira, Sabrina viverá a feminista Olimpia que lutará por uma sociedade mais justa. Ao “GShow”, a atriz falou sobre a personagem: “A minha personagem é muito à frente do tempo dela. Feminista, moderna, passeia sozinha sem a presença masculina, vai namorar um negro e lutar para ficar com ele, luta pelo direito de voto das mulheres. É uma revolucionária”, contou.

+“Os Dias Eram Assim”: Gustavo é preso acusado de matar Arnaldo

Sabrina revelou ainda que se dedicou bastante à montagem de Olimpia: “Eu tenho estudado muito! Vejo muitos filmes, séries, leio livros. Li um agora, ‘Parque Industrial’, da Patricia Galvao, e também os contos da Gilka Machado, que é a primeira poetisa erótica brasileira”, afirma.

Com os estudos para o papel, Sabrina passou a repensar suas atitudes na vida real: “Agora, estudando sobre feminismo, eu fiquei triste comigo por perceber o quão machista eu era. Isso está embutido na nossa educação. Agora vejo atitudes que são machistas e que não notava. Isso é algo para ser estudado e mudado para a gente não educar os nossos filhos dessa mesma forma”, declarou.

Vicente (Bruno Ferrari) e Olímpia (Sabrina Petraglia) em 'Tempo de Amar' (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Vicente (Bruno Ferrari) e Olímpia (Sabrina Petraglia) em ‘Tempo de Amar’
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Outra inovação foi no visual. Para a trama, Sabrina aderiu ao corte de cabelo bem curtinho e falou sobre a mudança: “Eu amei! Cortar é sempre difícil porque a gente não sabe como vai ficar. Tive um pouco de medo. Mas, agora, não deixo crescer tão cedo. Achei que ficou chique, moderno, descolado”. Para ela, a transformação foi também uma forma de deixar seu último papel no passado: Esse cabelo quebra um pouco da Shirlei, muita gente não me reconhece tanto. E teve muita gente que não gostou, mas não dá para agradar todo mundo sempre. Por um personagem eu ficaria até careca”.

Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes