Criou-se uma grande expectativa em torno de “Supermax”, uma das apostas da Globo para este ano, e que surgiu com o status de inovação, que poderia revolucionar a produção de séries na emissora carioca. Porém, toda expectativa acabou resultando em frustração.
A Globo esperava que a atração criada por José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi registrasse no mínimo 15 pontos de audiência. Porém, os índices vêm ficando abaixo da meta estipulada. Na última terça-feira (25), por exemplo, a produção bateu recorde negativo e registrou apenas 11 pontos na Grande São Paulo.
+ Saiba quem será o grande vencedor de “Supermax”
De acordo com o colunista Fernando Oliveira, diante da baixa audiência, a emissora carioca praticamente descartou uma segunda temporada de “Supermax”. O curioso é que antes da estreia, os autores ficaram animados com a grande expectativa em torno da produção e chegaram a lamentar o fato de terem planejado apenas uma temporada para a trama, levando em conta também o interesse do mercado internacional em adquirir os direitos para produzir suas próprias versões da série.
Vale lembrar que a Globo já disponibilizou a grande maioria dos episódios de “Supermax” na sua plataforma, “Globo Play”, em uma estratégia que visava valorizar o aplicativo e tentar conquistar espectadores acostumados com a Netflix. A decisão, entretanto, pode ser uma das responsáveis pela baixa audiência da produção.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA