Mais destaques

Opinião: Fator humano é decisivo no sucesso dos reality shows

Paolla é jurada do reality "Masterchef" (Foto: Reprodução)
Paolla é jurada do reality “Masterchef” (Foto: Reprodução)

Os reality shows estão em alta na TV Brasileira já não é de hoje. No entanto, enquanto alguns fazem um enorme sucesso, outros são fracassos retumbantes.

Um dos principais fatores para esse tipo de situação é o fator humano, ou seja, as pessoas que compõem o elenco, tanto os participantes quanto apresentadores e jurados. Peguemos o exemplo do “BBB 1”, que de cara nos apresentou figuras como a Solange e o Bambam, além da apresentação de Pedro Bial.

Por outro lado, temos exemplos como o “Busão do Brasil” e o “X Factor”, que, embora bem produzidos, não tinham apelo junto ao público devido ao elenco e participantes com pouco carisma ou sem meios de explorá-los corretamente. Aliás, em relação à produção, super qualidade é o mínimo hoje em dia, ainda mais no exigente público brasileiro acostumado com a qualidade global.

+ Alcione relembra época difícil que quase perdeu a voz: “Fui salva na espiritualidade”

É claro que o exemplo que todo mundo logo pensa é o do “Masterchef”, com a direção brilhante de Carlos Diaz, que soube escolher ou teve a sorte de colocar apresentadora e jurados extremamente carismáticos e que seguram o programa temporada após temporada.

Um exemplo de tudo isso que estou falando é o sucesso que programas como o “Ídolos” e o “X Factor” fazem lá fora e que aqui falharam miseravelmente. É diferente, por exemplo, de uma novela, em que depende de vários outros fatores, podendo ter um elenco brilhante e não emplacar. Agora vem aí o “Exathlon” na Band. Será que a escolha do apresentador e participantes foi acertada? Saberemos em breve.

Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.


Curta o TV Foco no Facebook!

PUBLICIDADE

Comentários recentes