Emissoras Globo

Globo muda programação, encurta programas e exibe “Sai de Baixo” em rede nacional

Elenco de "Sai de Baixo" (Foto: Globo/Eduardo França)
Elenco de “Sai de Baixo”, que passa a ser exibida para todo o Brasil
(Foto: Globo/Eduardo França)

A Globo decidiu realizar mudanças em sua programação de sábado, encurtou programas e agora exibirá em rede nacional a reprise de “Sai de Baixo”, que até então era uma atração local.

Em decisão tomada nesta semana, a emissora resolveu tornar o humorístico um programa de rede, assim, sendo exibido também pelas filiais e afiliadas em todo o país. Até então, “Sai de Baixo”, que vai ao ar dentro da “Sessão Comédia”, era um tapa-buraco – assim como foi “Os Caras de Pau” – enquanto as retransmissoras que tinham programação local exibiam suas atrações.

Com a decisão, a “Sessão Comédia” ganhará cerca de 30 minutos a mais onde já era exibida, como em São Paulo e Rio de Janeiro, indo ao ar das 13h59 às 15h08. Já onde entrará no ar a partir deste sábado (15), terá uma versão mais curta, das 14h40 às 15h08 – depois dos programas locais, que seguem na faixa das 14h.

A mudança afetará o restante da programação, que será jogada para mais tarde e perderá espaço. O “Caldeirão do Huck”, por exemplo, começava por volta das 15h30 e agora terá início às 16h. Como a Globo empurrou as novelas para mais tarde, Huck perderá apenas 15 minutos. Outra que ficará menos tempo no ar é a novela das sete “Pega Pega”, que perdeu em torno de 10 minutos.

Curta o TV Foco no Facebook!