Globo planeja criar novo tipo de vínculo com seus atores, e tenta se prevenir contra processos


Globo sofre com ondas de demissão e forte crise é apontada (Foto: Divulgação)
Logo dinâmico da Globo (Foto: Divulgação)

Após a Record, que está querendo se livrar dos atuais contratos de seus apresentadores, que atualmente são empregados como Pessoa Jurídica, a Globo também planeja ter outro tipo de relação profissional com seus empregados.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o canal da família Marinho quer empregar seus artistas como Pessoa Física, os contratando como funcionários diretos.

Ou seja: depois que a novela, série ou seriado terminar, a emissora pode simplesmente demitir o profissional, mas pagando todos os direitos proporcionais (férias, 13º, FGTS etc) do período trabalhado.

+ Em alta na Globo, Emílio Dantas ainda não teve o contrato renovado

É o que a Record já está fazendo com os seus apresentadores que renovaram vínculos recentemente, como Carla Cecato e Janine Borba.

Veja também

Para esse novo modelo de contrato que a Globo quer ter, o único requisito é que, após a demissão, a emissora não poderá recontratar o profissional  antes de 180 dias. Ou seja: se o artista for realmente importante para o canal, ele será mantido empregado.

Obviamente, isso só vale para os artistas considerados menos importantes, pois os “medalhões” da casa continuarão empregados como já são há anos ou até mesmo décadas.

RECORD É PROCESSADA:

Por conta desse modelo de emprego como Pessoa Jurídica, a Record está sendo processada por vários de seus ex-atores. E muitos deles já obtiveram ganhos na Justiça, como é o caso de Íris Bruzzi.

Os atores, que passaram até mais de dez anos na emissora em algumas ocasiões , quando saem do canal procuram seus direitos, mas alguns são derrotados na Justiça.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]