Globo recua e não aumenta valor das cotas do “BBB18” em ano que perdeu patrocinadores

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

01/11/2017 17h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tiago Leifert no Big Brother Brasil; Globo vai faturar alto com o BBB20 (Foto: Reprodução/Globo)
O apresentador Tiago Leifert no "BBB17" (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Tiago Leifert no “BBB17”
(Foto: Reprodução/Globo)

A Globo decidiu não aumentar o valor das cotas do “Big Brother Brasil” em ano que o programa perdeu patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o “BBB18”, a emissora manteve o patrocínio em R$ 34.7 milhões, o mesmo valor cobrado para a temporada deste ano, que teve 8% de acréscimo em relação a 2016, quando o valor era de R$ 31.9 milhões. Ao todo são seis cotas disponibilizadas ao mercado. Se todas foram vendidas, a Globo irá faturar R$ 208,2 milhões.

Até as 16h do dia 25 de setembro, os patrocinadores da edição de 2017 (Guaraná Antárctica, Claro, Itaipava e Magazine Luíza) tiveram prioridade na renovação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Provocações e processos: Os momentos que Globo e SBT se atacaram e tornaram o mundo artístico tenso

Neste ano, o “BBB” foi ao ar com apenas quatro das seis cotas vendidas, faturando R$ 138.8 milhões, inferior aos R$ 191.4 milhões da edição de 2016. Com isso, a Globo deixou de faturar R$ 69,4 milhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na temporada de 2017, somente duas das seis empresas renovaram o patrocínio com a atração que passou a ser comandada por Tiago Leifert: Guaraná Antárctica e Itaipava. Enquanto Claro e Magazine Luíza se juntaram ao time do “BBB”, Walmart, Rexona e Crefisa, além da Fiat (que patrocinava a atração há 15 anos) “pularam fora do barco”.

Além de manter o mesmo preço, os patrocinadores terão mais divulgação, isso porque, assim como o “The Voice Brasil”, o “BBB18” terá um programa de aquecimento exibido em janeiro, antes de sua estreia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.