“Malhação: Seu Lugar no Mundo” e “The Voice Kids” são indicados ao Emmy Internacional Kids 2017


Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de "Malhação" (Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)
Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de "Malhação" (Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)
Thales Cavalcanti e Manuela Llerena em cena de web série derivada de “Malhação”
(Foto: Maria Eduarda Freitas/GShow/ Divulgação)

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta segunda-feira (16), os indicados ao Emmy Internacional Kids 2017 e a Globo concorre em duas das sete categorias da premiação

A emissora carioca está concorrendo em “Digital”, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira; e em “Reality”, com a primeira temporada do The Voice Kids, que teve direção geral de Creso Eduardo Macedo e Frederico A. de Oliveira. Os vencedores do Emmy Kids serão anunciados em abril de 2018, na França.

No caso de ‘Malhação’, o trabalho finalista é a webserie original do Gshow “Eu Só Quero Amar”, que tem roteiro de Filipe Lisboa e Giovana Moraes e direção de Fernando Nipper e Filipe Lisboa. Com a proposta de oferecer dramaturgia e documentário, a webserie abordou a trama que envolvia a vida dos personagens Henrique (Thales Cavalcanti), soropositivo, e Camila (Manuela Llerena), que na TV sofriam preconceito. O casal participou de “Eu Só Quero Amar”, que mistura ficção, com cenas estendidas sobre essa trama, e realidade, com depoimentos de casais sorodiferentes da vida real.

+ Resumo dos próximos capítulos de “Malhação: Viva a Diferença”


Com um formato já consagrado na Globo desde 2012, o ‘The Voice Brasil’ ganhou uma nova versão em 2016, voltado para crianças. A primeira temporada, finalista do Emmy, foi apresentada por Tiago Leifert e Kika Martinez, e teve Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo como técnicos. Depois de uma disputa que emocionou o Brasil, o cantor Wagner Barreto se consagrou como campeão.

Veja também

Além do Brasil, outros 15 países estão na disputa: Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Países Baixos, Noruega, Filipinas, Singapura, Suécia, África do Sul e Reino Unido.

Trajetória da Globo no Emmy
A Globo já acumula 16 prêmios Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976. O segundo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Roberto Marinho recebeu novamente o prêmio “Personalidade Mundial da Televisão” em 1983. Em 2009, o Emmy de “Melhor Novela” foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela’ com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão.

Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela’, e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia’. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela’ com ‘Lado a Lado’. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de “Personalidade Mundial da Televisão”. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’. Em 2015, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. No ano passado, Verdades Secretas’ foi eleita a ‘Melhor Novela’.

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA