MPF investiga venda de horários para igrejas por emissoras de TV


Culto da Igreja Universal (Foto: Marcos Antonio)
Culto da Igreja Universal (Foto: Marcos Antonio)
Culto da Igreja Universal (Foto: Marcos Antonio)

Parte do Ministério Público Federal (MPF) está de olhos voltados para algumas emissoras de televisão. O órgão está apurando possíveis irregularidades na venda de horário para igrejas, que ocupam boa parte da programação de alguns canais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

De acordo com informações do jornal O Globo, um estudo da Agência Nacional do Cinema (Ancine) mostra que o caso mais expressivo é o da CNT. O canal tem mais de 90% de sua programação ocupada por programas da Igreja Universal do Reino de Deus.

“É o desvirtuamento de um serviço público concedido pela União. E dá para equiparar essa transferência a um espaço publicitário, porque a emissora é remunerada por isso”, afirma o procurador da República, Pedro Machado, à frente do processo.

Na praça, qualquer um pode pregar, mas na TV, que também é um espaço público, só quem paga pode fazer a pregação. Só as igrejas mais poderosas e com mais dinheiro podem financiar isso”, ressalta o procurador Sérgio Suiama.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale lembrar que, analisando o caso da CNT, o Ministério das Comunicações afirmou não ver irregularidades nos contratos.

Veja também

🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.