Repórter nega demissão da Globo e detona matéria falsa


Marco Aurélio Souza, Renato Peters e Carlos Cereto foram demitidos pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Marco Aurélio Souza, Renato Peters e Carlos Cereto foram demitidos pela Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Renato Peters teria sido um dos demitidos da Globo após a última reestruturação no departamento do jornalismo do canal, segundo o UOL. Mas…

Parece que isso é uma inverdade, já que o próprio Peters usou as redes sociais para desmentir a matéria e ainda fez ironias sobre o caso.

+ Gloria Vanique espia e revela o que Rodrigo Bocardi bebe durante o jornal

“Sobre hoje: o UOL me demitiu, a Globo não. Bela apuração! Tipo: chuta 5 técnicos, acerta 1 e diz: ‘ conforme adiantamos’ . Triste”, declarou Renato.

E seguiu o desabafo: “Olha!!!!! Que dia de MERDA esse!”. Para finalizar, Peters declarou: “Apuração! Taí uma coisa que jornalista não poderia esquecer jamais. Mas uns seguem chutando. Se acertar é gol. Isso é futebol, não jornalismo”.

Veja também

Renato Peters, repórter da Globo (Foto; Divulgação)
Renato Peters, repórter da Globo
(Foto; Divulgação)

SOBRE AS MUDANÇAS E DEMISSÕES:

Segundo informações do “UOL Esporte”, a Globo promoveu nesta terça-feira (17) uma verdadeira “limpa” no seu departamento de esportes e demitiu diversos funcionários, incluindo repórteres experientes, que trabalhavam tanto a serviço da emissora carioca como do SporTV e do site “Globoesporte.com”.

Um dos herdeiros do Grupo Globo e novo chefão do departamento de esportes da emissora, Roberto Marinho Neto ordenou o corte de 20% dos funcionários dessa área. A decisão veio logo após o executivo contratar uma consultoria. Mais de 20 profissionaisforam demitidos, incluindo editores, gerentes, produtores, os repórteres Marco Aurélio Souza e Renato Peters, e até o comentarista do SporTV Carlos Cereto, que vinha ganhando destaque no canal nos últimos meses, chegando a substituir o apresentador André Rizek na bancada do “Redação SporTV”.

A ideia da Globo é que as áreas sejam integradas após a ordem dos cortes. A emissora não confirma o número de profissionais dispensados e nem os nomes envolvidos, mas afirma, através de nota oficial, que as mudanças ocorreram para “criar uma visão sinérgica”.

“Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica. O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica”, declarou o comunicado da Globo.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]