TERROR DE FALÊNCIA!

“Acumula dívidas de quase 1 bilhão”: O terror de falência de marca amada no Brasil desmascarado por Bonner

21/05/2024 às 18h40

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O terror de falência de marca amada no Brasil desmascarado por Bonner - Foto: Montagem

Bonner paralisou o JN com o terror de falência da marca queridinha dos brasileiros

O anúncio de falência é inegavelmente uma das piores notícias confirmadas para uma empresa. Afinal, todos querem chegar no auge e vingar bons frutos, mas infelizmente, não é sempre isso que acontece. Dessa vez, falaremos do terror de ‘adeus’ de uma marca amada no Brasil desmascarado por Bonner na bancada do Jornal Nacional.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A marca ao qual estamos falando se trata do Cirque du Soleil Entertainment Group. Vale dizer que, eles são uma companhia de entretenimento internacional sediada na cidade de Montreal, Canadá. Todavia, apesar de não serem do território nacional, a empresa é muito famosa no Brasil, aliás, possui espetáculos marcados para os próximos meses aqui.

CRISE E TERROR DE FALÊNCIA

Mas, apesar da grandiosidade, o Cirque du Soleil viveu um momento deliciadíssimo por conta da pandemia de COVID-19, que por sua vez, acabou paralisando os espetáculos por mais de 1 ano. Em meados de junho de 2020, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial para evitar uma possível falência.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Parte da estrutura do Cirque du Soleil - Foto; Reprodução/Internet
Parte da estrutura do Cirque du Soleil – Foto; Reprodução/Internet

Acontece que, o modelo de apresentação remota (online) dificultou bastante a situação da empresa e seus rendimentos. Na época, Bonner comunicou a situação no JN.

Veja também

“O Cirque du Soleil anunciou hoje que entrou com um pedido de recuperação judicial no Canadá pra evitar falência. A empresa produtora tem sede em Montreal e viaja pelo mundo com vários elencos em diferentes espetáculos.”, iniciou Bonner, na edição do dia (29/06/2020).

“As estimativas indicam que a companhia acumula dívidas de quase 1 bilhão de dólares. 95% da força de trabalho do circo foram demitidos por causa do cancelamento forçado dos espetáculos na pandemia.”, concluiu o âncora do Jornal Nacional.

William Bonner
William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

REVIRAVOLTA

Poucos meses depois do terror de falência, no dia (24) de novembro de 2020, a marca comunicou que saiu da recuperação judicial. No Twitter, a organização agradeceu o apoio de todos.

“Nós agradecemos por seu apoio. Embora nossas apresentações ainda estejam pausadas devido à pandemia global, sabemos que os holofotes irão voltar e mal podemos esperar para ver seus rostos sorridentes na plateia!”, diz a publicação.

De volta a ativa, o Cirque du Soleil tem encantado o grande público mais uma vez, promovendo espetáculos encantadores e que sempre deixam um gostinho de: “quero assistir outra vez'”.

Espetáculo do Cirque du Soleil - Foto: Internet
Espetáculo do Cirque du Soleil – Foto: Internet

Quando o Cirque du Soleil vem ao Brasil 2024?

O Cirque du Soleil volta ao Brasil neste ano de 2024 com o show “Crystal”. O espetáculo está previsto para estrear no Rio de Janeiro no dia (13) de junho, no Rioarena, permanecendo até (23) do mesmo mês. Já em São Paulo, a temporada inicia em (05) de julho, no Parque Villa-Lobos, e fica em cartaz até (06) de outubro.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.