Boa parte do elenco de “Pantanal”, deixaram saudades.
“Pantanal”, ganhou um remake na Globo e rapidamente se tornou líder absoluta de audiência em seu horário, alcançando números que a emissora há muito tempo não via. Na web, o folhetim assinado por Bruno Luperi também têm conquistado grande engajamento entre os fãs. Porém, na trama original, transmitida pela extinta TV Manchete, muitos atores já faleceram.
A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990. Na trama das nove da Globo, quatro atores que estiveram na primeira versão de “Pantanal”, participam atualmente do remake, sendo Paulo Gorgulho, Marcos Palmeira, Almir Sater e Enrique Diaz, que fizeram outros personagens 32 anos atrás.
Como há muitos anos de diferença de um folhetim para o outro, houve muitas mortes de lá pra cá, inclusive de atores que interpretaram personagens importantes, como o Velho do Rio. Sendo assim, o TV Foco, destaca os atores da versão original que já faleceram e você não sabia. Os artistas deixaram saudades!
VEJA ABAIXO 10 ATORES DA VERSÃO ORIGINAL QUE JÁ MORRERAM
ALEXANDRE LIPPIANI (RAIMUNDO)

O ator e dublador faleceu aos 32 anos de idade em 1997 em decorrência de um acidente automobilístico na cidade do Rio de Janeiro.
BUZA FERRAZ (GREGO)

O ator e diretor faleceu em 2010 após não resistir três paradas cardiorrespiratórias. Ele tinha 59 anos e ficou marcado por ter interpretado Cauê na primeira versão de “O Rebu”.
Veja também

Tenório morre em Pantanal? Na versão original o vilão foi “Devorado por piranhas”; Veja o desfecho no remake

Ângelo Antônio deu vida a Alcides, protagonista de cena de castração que chocou o público de Pantanal em 1990: ‘Assustador’

Pantanal: Guta não perdoa Tenório e debocha do pai que fica louco de ciúme: ‘Perdeu sua Bruaca’
CLÁUDIO MARZO (ZÉ LEÔNCIO / VELHO DO RIO)

Na trama original, Cláudio Marzo interpretou não só o Velho do Rio, como também Zé Leôncio. O ator morreu em março de 2015, aos 74 anos, vítima de complicações pulmonares.
SÉRGIO MAMBERTI (DR. ARNOUR)

Após “Pantanal”, o icônico ator marcou uma geração de crianças com o bruxo “Doutor Victor” de “Castelo Rá-Tim-Bum”. Sérgio faleceu no ano passado, aos 82 anos, vítima de falência múltipla de órgãos.
FLORA GENY (ANA)

A atriz, que foi uma das pioneiras da televisão brasileira, faleceu pouco tempo depois da exibição da novela, mais precisamente em 1991, aos 62 anos.
JECE VALADÃO (JAGUNÇO)

O ator, diretor e produtor trabalhava na Record, quando faleceu em 2006 por insuficiência respiratória. Jece estava com 76 anos.
JOÃO ALBERTO PINHEIRO (ZAQUIEU)

O multi artista foi mais uma das vítimas do vírus HIV na década de 90. O ator, cantor e colunista social faleceu em 1992 de câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência da Aids.
MAURÍCIO DO VALLE (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL)

Famoso no cinema por fazer um o caçador de cangaceiros no filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, Maurício do Valle também fez parte do elenco de “Os Trapalhões” na Globo. O ator faleceu em 1994 vítima de diabetes e complicações cardíacas.
OSWALDO LOUREIRO (CHICO)

O ator e diretor fez mais de 20 novelas na Globo, mas se afastou da TV em 2005 por sofrer de Alzheimer. Ele faleceu em 2018 aos 85 anos.
RÔMULO ARANTES (LEVI)

O galã de novelas chegou a representar o Brasil em três olimpíadas na natação. Rômulo Arantes tinha 42 anos quando faleceu após a queda de um ultraleve em 10 de junho de 2000.
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Juma tem acerto de contas com Muda!
VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários