EITA

14º salário do INSS, atualização chega HOJE (22): Descobrimos a REAL situação do pagamento a aposentados


14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Informações atualizadas sobre o 14° salário do INSS

Não é de hoje que os aposentados e pensionistas do INSS sonham com o pagamento do 14° salário. Para quem não sabe, durante a pandemia da Covid-19 foi proposto um Projeto de Lei 4367/2020 que previa o pagamento extra por um prazo de dois anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ele foi proposto pelo Deputado Pompeo de Mattos. O objetivo da medida é compensar as perdas financeiras sofridas pelos aposentados durante a pandemia, devolvendo os valores que foram progressivamente reduzidos nos últimos tempos.

Contudo, para aprovação de um projeto deste nível, que ia garantir o 14° salário do INSS, seria necessário passar por uma série de etapas. Em primeiro lugar, ele precisa passar pelas Câmaras dos Deputados e do Senado, além de ser sancionado pelo presidente.

Segundo uma matéria do portal BMC News, atualmente, o projeto sobre o 14° salário do INSS passou pela Comissão de Seguridade Social e Família e pela Comissão de Finanças e Tributação. No entanto, ainda aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, confirmou que o presidente Lula se pronunciou sobre o 14º salário do INSS. Segundo ele, o orçamento atual não comportaria a implementação deste benefício em 2023. Além disso, mesmo se houvesse recursos suficientes, a aprovação em todas as etapas de votação ainda não foi concluída.

Veja também

No dia de HOJE (22/11/2023), o TV Foco vasculhou a fundo mais informações a respeito do Projeto de Lei. No Portal da Câmera dos Deputados, consta que a última atualização foi de 2022. Além disso, a situação é descrita como “aguardando Criação de Comissão Temporária pela MESA”.

14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)
14° salário do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual seria o valor pago?

Em caso de aprovação do Projeto de Lei sobre o 14° salário, o valor pago seria o dobro do abono anual estipulado na lei. Na prática, isso significa que os beneficiários receberão dois pagamentos equivalentes ao 13º salário. O valor máxima a receber será de dois salários mínimos.

🚨 Irmã expõe faturamento de Davi + Fiuk assume relação gay + Silvio Santos divide herança e valores chocam         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br