Faustão

Faustão

18 bailarinas na rua, rasteira da Globo e aviso de demissão: Faustão sofre com debandada e implora na Band

Faustão ao lado de suas bailarinas na Band; Profissionais denunciaram esgotamento na emissora
Faustão ao lado de suas bailarinas na Band; Profissionais denunciaram esgotamento na emissora- Foto: Reprodução/Youtube

Mais da metade do balé do apresentador deixou a Band desde janeiro

Mesmo sendo o programa mais rentável da emissora, o ‘Faustão na Band‘ continua passando por problemas nos bastidores e a maior dor de cabeça do canal tem sido com as bailarinas, que Fausto Silva não abre mão de ter em sua atração.

De acordo com Gabriel Perline, colunista do IG, há 4 meses no ar, o ‘Faustão na Band’ já dispensou 18 bailarinas. Para se ter uma ideia do tamanho da debandada, o grupo estreou na Band com 30 integrantes. 

Até o início do mês, segundo Lucas Pasin, colunista do UOL, o número de demissões era de 7, mas a diretoria da Band apertou ainda mais os gastos e o número de demissões praticamente dobrou.

Bailarinas que foram desligadas do ‘Faustão na Band’ explicaram nas redes sociais que a rotina de trabalho estava muito pesada e segundo a apuração do UOL, além de passarem mais de 12 horas nos estúdios da Band, ainda precisavam fazer tarefa de casa para decorar coreografias. As bailarinas chegaram a ensaiar por vídeo, de madrugada, após gravar durante todo o dia.

Além da rotina desgastante, muitas profissionais receberam convites para voltarem à Globo, principalmente para atuarem como professoras na ‘Dança dos Famosos’.

Veja também

DIREÇÃO DO FAUSTÃO NA BAND ABRIU CONCURSO PERMANENTE PARA NOVAS BAILARINAS

Além do aviso de demissão de várias integrantes, as poucas remanescentes do grupo que estreou ao lado de Faustão no dia 17 de janeiro estariam enfrentando o medo de serem as próximas da lista de dispensa.

De acordo com Ricardo Feltrin, do Splash, a Band abriu um concurso permanente para encontrar novas bailarinas pelo Brasil.

A intenção da direção da Band seria substituir as profissionais mais gabaritadas e que ganham mais, por novatas, justamente para economizar com os salários do grupo.

Em uma publicação feita no Instagram oficial da emissora, a Band deixa claro a intenção de contar com novas bailarinas no elenco do programa.

“Sonha em ser bailarina do Faustão? 💃🏻❤️ Você pode realizar esse desejo se inscrevendo para a nossa seleção”, diz a legenda da publicação junto com um link para inscrição das seletivas.

Faustão na Band está procurando novas bailarinas para a atração
Faustão na Band está procurando novas bailarinas para a atração- Foto: Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

Assuntos

Bandfaustão

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários