A Renault tirou de linha pelo menos dois carros de sucesso da montadora em 2023 para dar lugar a novidades; saiba quais
A Renault obrigou seus clientes a se despedirem de dois dos modelos que foram queridinhos do mercado nos últimos anos. Os carros darão lugar a outras apostas da montadora francesa no Brasil.
O primeiro carro que dará adeus aos brasileiros será o Captur, ainda em 2023. De acordo com o Autoesporte, o modelo saiu de linha após ter apenas 300 emplacamentos neste ano.
Sua produção já havia sido encerrada em São José dos Pinhais (PR) no início do ano, mas agora com o fim do estoque, o SUV desapareceu das lojas. O Captur chegou ao Brasil em 2017 e ganhou uma reestilização em 2021, mas nem isso o suficiente para segurá-lo aqui.
Existe, porém, um problema ainda mais sério que atingiu a produção do Captur no Brasil. Várias peças do modelo da Renault eram importadas de fábricas russas, o que se tornou inviável em trazer ao país em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia.

ADEUS A SEDÃ
Outro carro da Renault que saiu de linha em 2023 foi o Logan. De acordo com a coluna Autos Segredos, do Uol, o modelo, que chegou ao Brasil em 2007, registrou apenas 893 emplacamentos entre janeiro e maio.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco
Há quem diga que o carro parou no tempo e não desperta mais o interesse do público em meio a tantas alternativas no mercado, principalmente dos concorrentes. A expectativa é que a saída do modelo de linha dê lugar ao novo SUV da marca, em 2024.
O STEPWAY SAIU DE LINHA?
A Renault também deu um fim na produção do hatch. Assim como o Logan, o carro dará lugar à produção do novo modelo da marca francesa a partir do ano que vem.
