INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Anúncio do Governo Lula e decisão sobre liberação: 2 comunicados do 14º salário do INSS chegam a aposentados

2 comunicados sobre o 14° salário do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)
14° salário e comunicado do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os 2 comunicados do INSS sobre o 14° salário chegam aos aposentados

O Governo de Lula anunciou durante os últimos meses os 2 comunicados sobre o 14° salário do INSS, que deixa a todos os aposentados ansiosos com a liberação e atentos em todas as atualizações.

O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.

O 14° salário do INSS é um Projeto de Lei, PL 4367/2020, que visou a criação do desse pagamento extra aos beneficiários durante os anos de 2020 e 2021, por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19.

14° salário do INSS ainda não passa de um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)
14° salário do INSS ainda não passa de um Projeto de Lei (Reprodução: Internet)

De acordo com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que pertence ao governo de Lula, durante uma entrevista que concedeu ao jornal ‘O Globo’, comentou sobre as dificuldades sobre esse Projeto de Lei.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, revelou ele.

Veja também

Ele ainda revelou que a sua execução é bastante desafiadora, por conta o impacto financeiro significativo que teria ao orçamento, por conta disso ainda não há previsão alguma de quando os aposentados e pensionistas poderão ser agraciados com esse benefício.

Carlos Lupi foi escolhido por Lula, como Ministro da Previdência (Reprodução: Internet)

De acordo com o portal ‘GZH’, o texto foi aprovado pela Comissão de Finanças em 2021 e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados em 2022.

Porém, para que seja aprovado, ainda precisa passar pela análise da Comissão de Constituição e Justiça e em seguida, caso seja aprovada, ainda teria que passar pela sanção do presidente Lula.

INSS conta com milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)
INSS conta com milhões de beneficiários (Reprodução: Internet)

Quantos beneficiários há no INSS?

De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas são agraciados com esse pagamento do INSS em 2024.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA