Urgente

“Aposentado ou não”: INSS acaba de emitir anúncio oficial sobre benefício que muitos têm direito e não sabem


INSS e Oficial - (Reprodução Internet)

Comunicado oficial de portal oficial publica informação necessária

Foi liberado pelo portal oficial do INSS informações sobre benefício que muitos têm direito e não sabem.

Existem diversos benefícios fornecidos pelo órgão que são desconhecidos, no entanto, no quadro ‘Fala INSS’ que existe na página oficial do Instagram, o Félix, educador do INSS, passou maiores informações sobre benefícios que muitos têm direito e não sabem.

Essa é uma iniciativa do Programa de Educação Previdenciária e tem como intuito ser meio de informação para o benefício de pensão por morte

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência Segurança e Ética.

COMO FUNCIONA PENSÃO POR MORTE DO INSS?

Esse benefício pensão por morte é um tipo de pensão pago pelo INSS aos dependentes do segurado falecido, fosse ele aposentado ou não, na data do óbito.

Veja também

Cônjuges, companheiros e companheiras, filhos menores de 21 anos, filhos deficientes ou inválidos, além de pais e irmãos, podem ter direito ao benefício.

Nos últimos anos, aconteceram mudanças no cálculo dos valores das pensões e também no tempo de duração desse benefício para cônjuges, companheiros e companheiras.

Serviço para pedir benefício para dependentes da pessoa falecida que trabalhava em meio urbano e que, na data do óbito: possuía a qualidade de segurado, recebia benefício previdenciário ou já tinha direito a algum benefício antes de falecer.

Este pedido é realizado totalmente pela internet, e não é necessário ir ao INSS.

Seguindo os seguintes passos: entrar no Meu INSS, clicar no botão “Novo Pedido”, Digitar “pensão por morte urbana”, Na lista, clique no nome do serviço/benefício, Ler o texto que aparece na tela e avançar seguindo as instruções.

Para mais informações, ligue para o telefone 135 ou busque na internet o endereço gov.br/inss.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]