Beleza

Cabelo de modelo da Pantene sem gastar: 2 misturas naturais salvam o cabelo da UTI e deixam L’Óreal no chinelo

11/06/2024 às 13h26

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
2 misturinhas hidratam o cabelo igual a Pantene (Reprodução: Montagem TV Foco)

Todas as mulheres precisam descobrir essas duas misturas caseiras que hidratam o cabelo, como se tivesse usando um Pantene

A hidratação do cabelo é algo essencial para todas as pessoas, por isso muitas vão atrás de produtos da Pantene e L’Óreal. Porém, não são todas as mulheres que têm condições de comprá-los, por isso existe algumas misturinhas naturais para salvar os fios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Se a pessoas seguir o passo a passo da maneira correta, vai se surpreender com o resultado, já que deixará o cabelo mais brilhante do que antes da aplicação. Mas precisa ter paciência, pois muitas vezes o efeito demora a aparecer, diferente de produtos já existentes no mercado.

De acordo com o portal ‘Terra’, existe uma solução caseira para controlar o frizz, de maneira natural, sem a necessidade de gastar com produtos da Pantene e L’Óreal. Confira os ingredientes e o passo a passo.

Veja a diferença de um cabelo ressecado e um hidratado (Reprodução: Internet)
Veja a diferença de um cabelo ressecado e um hidratado (Reprodução: Internet)

Primeira misturinha

Para fazer, precisa separar 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de mel, meio copo de água e 1 colher de sopa de máscara de tratamento de sua preferência.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O primeiro passo é adicionar o amido de milho em uma panela, junto com a água, até dissolver. Em seguida, coloque em fogo médio e deixe engrossar e aí já pode retirar do fogo e deixar esfriar.

Veja também

Já fria, acrescente o mel e a máscara e misture até ficar homogênea. Por fim, lave o cabelo e o deixe úmido para fazer a aplicação da misturinha, sem passar na raiz, apenas no cumprimento e pontas dos fios. Deixe agir por 20 minutos e retire com um condicionador.

Deixe agir por cerca de 20 minutos (Reprodução: Internet)
Deixe agir por cerca de 20 minutos (Reprodução: Internet)

Segunda misturinha

A segunda receita é do portal ‘Salonline’, com um dos produtos mais conhecidos das mulheres, já que é útil para cabelo, pele, unha e muitos outras coisas. Trata-se do gel da babosa, um produto natural e fácil de encontrar.

O primeiro passo é cortar a planta para extrair a sua polpa e colocar em um recipiente junto com 2 colheres do creme hidratante de sua preferência. Em seguida, pode adicionar 1 colher de chá de óleo de rícino, mas não é obrigatório.

Misture os ingredientes até ficar completamente homogêneo e aplique nos cabelos limpos e úmidos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Por fim, enxágue com água fria ou morna e se surpreenda com o resultado.

Babosa conta com várias propriedades que hidratam o cabelo (Reprodução: Internet)
Babosa conta com várias propriedades que hidratam o cabelo (Reprodução: Internet)

Quais os benefícios da babosa?

A babosa conta com a presença de Vitaminas A, C, E, B1, dentre outras, além de 20 minerais e 18 aminoácidos. Assim, se torna uma poderosa da ação hidratante, fortalece as madeixas e auxilia no crescimento saudável dos fios.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.