IMPERDÍVEL!

Fim do pagamento na Vivo, Claro e Tim: 2 truques infalíveis garantem internet sem Wi-Fi ou dados móveis

22/05/2024 às 18h42

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Vivo, Claro e Tim - Wi-Fi e dados móveis (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Descubra como ter internet de graça sem Wi-fi ou pagar por dados móveis da Vivo, Claro e Tim

A revolução digital está transformando a forma como acessamos a internet, e agora, duas soluções inovadoras prometem acabar com a necessidade de Wi-fi ou pagar por dados móveis nas principais operadoras do Brasil, como Vivo, Claro e Tim.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com esses truques infalíveis, é possível garantir conexão à internet sem depender de Wi-Fi ou dos planos de dados tradicionais, proporcionando economia e praticidade aos usuários.

Logo da Claro, Vivo, Oi, TIM (Foto: Reprodução/Internet)
Logo da Claro, Vivo, Oi, TIM (Foto: Reprodução/Internet)

Existem algumas maneiras de se manter conectado à Internet mesmo sem Wi-Fi ou dados móveis. Aqui estão algumas sugestões úteis divulgadas pelo Informe Brasil.

Compartilhamento de Internet

Se você está em um local onde conhece pessoas, como colegas de trabalho, amigos ou familiares, pode pedir para que compartilhem a Internet deles com você.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Muitos smartphones permitem que o dispositivo funcione como um modem, compartilhando a conexão de dados móveis. Aqui está como fazer isso:

Veja também

  • No Android: Vá para “Configurações” > “Redes e Internet” > “Hotspot e Tethering” > “Wi-Fi Hotspot” e ative-o.
  • No iPhone: Vá para “Ajustes” > “Celular” > “Ajustes de Ponto de Acesso Pessoal” e ative a opção “Permitir que Outros se Conectem”.
Os dados móveis só acionam com o chip funcionando (Reprodução: Internet)
Os dados móveis só acionam com o chip funcionando (Reprodução: Internet)

Contudo, lembre-se de verificar o plano de dados da pessoa que está compartilhando a conexão para evitar custos adicionais.

Redes Wi-Fi públicas

Uma opção comum é usar redes Wi-Fi públicas, como as disponíveis em cafeterias, bibliotecas, shoppings e outros locais públicos.

Apesar de ser uma solução prática, é importante estar ciente dos riscos de segurança. A Profeco recomenda tomar algumas precauções:

Sinal aberto de Wi-Fi é disponibilizado até para quem não é cliente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Sinal aberto de Wi-Fi é disponibilizado até para quem não é cliente (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
  • Evite transações sensíveis: Não faça operações bancárias ou compras online enquanto estiver conectado a uma rede pública.
  • Use VPN: Uma Rede Privada Virtual (VPN) pode aumentar sua segurança e privacidade ao navegar em redes públicas.
  • Desative o compartilhamento automático: Certifique-se de que seu dispositivo não está configurado para compartilhar automaticamente arquivos ou informações.

Qual é a maior operadora do Brasil?

Em termos de quantidade de assinantes, a maior operadora de celular do Brasil, de acordo com dados da Anatel de dezembro de 2023, é a Vivo, com 70,7 milhões de clientes.

Em segundo lugar está a Claro, com 68,5 milhões de assinantes, seguida pela TIM, com 53,3 milhões.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.