NOVO CRAQUE

Diego Costa FORA e substituto convocado às pressas: 2 viradas atingem o Grêmio e Renato se desespera

16/06/2024 às 18h30

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Renato Gaúcho precisa lidar com saída de Diego Costa no Grêmio (Foto: Divulgação)

Renato Gaúcho escolhe substituto de Diego Costa no Grêmio

O Grêmio vive um momento delicado na temporada. O clube disputa 3 competições, que são o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Acontece que o clube está tendo que lidar com desfalques de peso.

No último dia 11, para o terror de Renato Gaúcho, Grêmio confirmou que Diego Costa foi diagnosticado com uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda. Isso fará ele perder grandes jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diego Costa treinando no Grêmio (Foto: Divulgação)
Diego Costa treinando no Grêmio (Foto: Divulgação Grêmio)

De acordo com informações da ESPN, Diego Costa pode ficar até dois meses fora de combate devido à lesão. O período compreende jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. A situação fez Renato Gaúcho escolher um substituto.

SUBSTITUTO FOI ESCOLHIDO

Continua após o Veja Também

Veja também

Logo após o diagnóstico, Renato Gaúcho já correu atrás de um nome para substituir o Camisa 9. No último jogo contra o Flamengo, onde o Grêmio perdeu por 2 a 0, o escolhido para a vaga de Diego Costa foi JP Galvão. A tendência é que ele continue como substituto por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Pedro Galvão é um dos jogadores do time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
João Pedro Galvão é um dos jogadores do time (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

E vale destacar que JP não ficará no Grêmio depois de julho. Ele tem contrato com o clube apenas até o final de julho, já que está emprestado pelo Fenerbahçe. Em 15 jogos pelos só balançou a rede 3 vezes e não rendeu como era esperado. Assim, por mais que ele seja usado nesses jogos restantes, ele não ficará no Imortal para a sequência da temporada.

RENATO GAÚCHO TEM QUANTOS ANOS?

Ídolo do Grêmio como jogador e agora como treinador, Renato Gaúcho hoje tem 61 anos. Conhecido por toda uma geração de apaixonados por futebol, ele é um dos técnicos mais queridos do campeonato nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Gaúcho no Grêmio - Foto Internet
Renato Gaúcho no Grêmio – Foto Internet

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Diego Costa
grêmio
Renato Gaúcho
Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.