Band negocia para transmitir Carnaval

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/06/2022 17:25

2 min

Após Faustão, Band pode fechar com outro trunfo da Globo- Foto: Montagem/TV Foco
Após Faustão, Band pode fechar com outro trunfo da Globo- Foto: ...
Continua depois da publicidade

A emissora do Morumbi estaria em negociação para transmitir o carnaval paulista a partir do ano que vem

Passando por uma mudança de patamar desde a chegada de Faustão no início do ano, a Band estaria se armando para contar com outro trunfo da programação da Globo.

Continua depois da publicidade

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o diretor-geral da Band, Antonio Zimmerle recebeu representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na sede da emissora no Morumbi para negociar a possível transmissão do carnaval paulista a partir de 2023.

Segundo o jornalista, o chefão da Band e os representantes da Liga conversaram por mais de 3 horas sobre as primeiras tratativas de uma futura parceria.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, Zimmerle já foi presidente de honra da Liga por quase 10 anos e tem a confiança dos responsáveis pela organização das escolas de samba.

A Globo transmite os desfiles do carnaval paulista desde a década de 80 e um possível acerto com a Band cairia como uma bomba para a emissora da família Marinho.

Continua depois da publicidade

De acordo com Ricco, uma das principais vantagens que as escolas de samba teriam é a possibilidade dos desfiles serem transmitidos em rede nacional pela Band. Atualmente, a Globo divide o sinal nacional entre os desfiles do Rio e de São Paulo.

Leia também

CARNAVAL GARANTE MILHÕES AO COFRES DA GLOBO

Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo

Michelle Barros e Chico Pinheiro comandaram a última transmissão do carnaval paulista na Globo; evento pode ir parar na Band- Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

Desde o início das transmissões os desfiles do Carnaval paulista são tratados como uma das estrelas da programação da Globo, justamente por conta da boa audiência e do excelente retorno comercial.

Para se ter uma ideia, neste ano, mesmo fora de época, os desfiles de carnaval conquistaram bons números de audiência no horário nobre e embalaram até mesmo a programação matinal da Globo. Segundo os dados consolidados do Ibope, a emissora teve média de 9 pontos durante a faixa das 23h até às 5h.

Continua depois da publicidade

Além dos números de audiência, o faturamento da Globo também foi alto com as cotas comerciais dos desfiles. De acordo com o site Meio & Mensagem, a emissora carioca tinha o planejamento de arrecadar cerca de 200 milhões de reais com os dois dias de transmissão.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP <a href="https://https://www.otvfoco.com.br/gottino-rejeita-rumor-de-ida-a-globo-e-almeja-o-topo-com-a-record/" rel="nofollow">Balanço Geral SP</a>. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br