Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Chevrolet: confira tudo sobre a montadora

Fim da linha e dias contados: 3 carros da Chevrolet, incluindo o Camaro, se preparam para dar adeus em 2023

Carros da Chevrolet que siarão de linha ainda em 2023 (Foto: Reprodução, - Site da montadora)
Carros da Chevrolet que siarão de linha ainda em 2023 (Foto: Reprodução, - Site da montadora)

Pegando todos de surpresa, Chevrolet deixará de produzir 3 modelos de carros amados por brasileiros; Confira os motivos

Com mais de 100 anos de história e uma tradição na produção de veículos, a Chevrolet é uma marca consolidada no mercado automobilístico mundial. Presente em vários continentes, uma das grandes potências é a Chevrolet do Brasil, onde em 90 anos mais de 14 milhões de veículos foram produzidos.

Desde sua fundação até os dias de hoje, a Chevrolet tem uma história de sucesso mundial no mercado automobilístico. Emplacando diversos modelos entre os mais vendidos no Brasil, ano após ano, a montadora ainda segue no topo das listas de vendas. Contudo, pegando totalmente de supressa seus mais fieis fãs, a empresa dará adeus a 3 amados modelos.

Primeiramente temos o Camaro. O lendário esportivo da Chevrolet está com os dias contados e não é só no Brasil, mas também nos EUA, onde é fabricado. Com a onda de eletrificação e a busca incessante por modelos cada vez menos poluentes, a marca poderá substituí-lo por um modelo elétrico. A previsão é que a próxima geração elétrica chegue só a partir de 2025.

Carro Camaro (Foto: Reprodução - Auto Esporte)
Carro Camaro (Foto: Reprodução – Auto Esporte)

Sem seguida temos o amado Cruze. Outros modelos da Chevrolet que estão se despedindo do mercado são o Cruze Sedan e o hatch Cruze Sport6. Mas o motivo do encerramento no Brasil é simples. Como os veículos vinham importados da Argentina, a fábrica local está focando a sua produção em veículos que dão mais retorno financeiro, como é o caso do SUV Tracker, que também é produzido lá.

Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução - Auto Esporte)
Chevrolet Cruze (Foto: Reprodução – Auto Esporte)

Qual outro modelo sairá de linha?

Somado a esses dois, outro carro que estará nos deixando é o Chevrolet Bolt e Bolt EUV. Não, você não está lendo errado. A dupla Bolt e Bolt EUV chegou há pouco tempo no Brasil, mas vai sair de linha ainda esse ano. Isso porque os dois modelos terão a produção encerrada nos Estados Unidos com o objetivo de abrir espaço para novos carros elétricos com a plataforma Ultium.

Veja também

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA