Coisa milagrosa

Mais potente que Tylenol: 3 chás milagrosos dão fim a dor de cabeça sem gastar 1 real em farmácias

24/05/2024 às 18h57

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Dor de cabeça e chá (Reprodução - Internet)

Os chás milagrosos que são melhores que o Tylenol para curar a sua dor de cabeça sem gastar dinheiro

Tylenol é uma solução farmacêutica para conseguir acabar com as dores de cabeça, que fazem mal a milhares de pessoas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, as vezes, em uma situação sem dinheiro, tarde da noite, precisa curar rápido da dor de cabeça e não tem remédio em casa.

Por isso que, segundo o portal Informe Brasil, tem 3 chás milagrosos que vão resolver as dores de cabeça sem precisar de remédio farmacêutica.

1. Lavanda: Propriedades Calmantes e Analgésicas

A lavanda é reconhecida por suas poderosas propriedades calmantes e analgésicas. O óleo essencial de lavanda contém linalol, cânfora e cineol, componentes que ajudam a reduzir a tensão e a aliviar dores de cabeça. Você pode aplicar algumas gotas de óleo de lavanda nas têmporas e na nuca ou usar um difusor para inalar seu aroma delicioso e relaxante. Além disso, a lavanda pode ser eficaz em sais de banho para banhos relaxantes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


2. Camomila: Anti-inflamatória e Sedativa

A camomila é famosa pelas suas propriedades anti-inflamatórias e sedativas. Você pode preparar um chá de camomila para proporcionar alívio, reduzindo a inflamação e relaxando o corpo. Além disso, o aroma da camomila tem efeitos calmantes que auxiliam no combate ao estresse e à tensão, o que efetivamente reduz a dor de cabeça.

Veja também

3. Hortelã: Efeito Refrescante e Analgésico

A hortelã é muito utilizada para aliviar dores de cabeça graças ao seu principal componente, o mentol, que tem efeito refrescante e analgésico. Então, você pode fazer um chá de hortelã ou aplicar óleo essencial nas têmporas e no pescoço para obter alívio rápido e eficaz.

QUANDO EU DEVO ME PREOCUPAR COM A DOR DE CABEÇA?

Dor intensa que não melhora. Dor associada a alteração súbita da fala, da visão, da força dos braços ou pernas, do equilíbrio. Quando é acompanhada de desmaio ou convulsão. Quando acontece junto de febre ou rigidez da nuca (dificuldade e dor em movimentar o pescoço em direção ao queixo).

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.