DÍVIDAS BILIONÁRIAS

Setor dos aviões paralisado: 3 companhias aéreas vivem mesmo terror da Gol e dão adeus após afundarem


Viagens da Gol serão mantidas durante processo de Recuperação Judicial (Foto: Divulgação)

Além da Gol, grandes empresas de viagens enfrentaram processos de crise e algumas não conseguiram se reerguer

Em janeiro, a Gol entrou com um pedido de Recuperação Judicial no tribunal de falência dos Estados Unidos. As dívidas da empresa superam a casa dos US$ 20 bilhões.

Depois de 1 mês da solicitação, a Justiça norte-americana aprovou a ação de reestrutura que será válida também para as subsidiárias. Apesar da situação, os passageiros não serão prejudicados.

“O processo de reestruturação pretende otimizar a Gol para sustentar o crescimento. Não devemos reduzir as aeronaves em serviço. O foco é endereçar os passivos durante esse período e organizar o fluxo daqui para frente”, disse o CEO Celso Ferrer.

Em um comunicado, a companhia também afirmou que vai receber uma contribuição bilionária de um dos controladores. A tentativa de Recuperação Judicial, para quem não sabe, permite que a empresa vá atrás de recursos e alternativas para levantar as contas.

Gol
Nos Estados Unidos, a Gol entrou com um pedido de Recuperação Judicial, após confirmar dívidas bilionárias (Foto: Divulgação)

O grupo, no entanto, não é o único do setor a enfrentar essa situação. Segundo a InfoMoney, em 2020, outras três companhias gigantes também entraram com o mesmo processo na região: a Avianca, a Latam Airlines e a Aeroméxico.

Veja também

Todas elas continuaram com as atividades. Mas, em contrapartida, outras empresas menores, como a Interjet e a Viva Air, da América Latina, foram obrigadas a encerrar as operações e dar fim às viagens.

Gol
Assim como a Gol, a Avianca, a Latam Airlines e o Grupo Aeromexico também já enfrentaram processo de Recuperação Judicial (Foto: Divulgação)

O que fazer quando uma empresa declara falência?

O processo reúne os bens do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.

Se o profissional for dispensado, é indicado que ele procure um advogado trabalhista o quanto antes para dar entrada em uma ação que garanta que a rescisão seja paga. O pagamento pode ser demorado, mas deve ser cobrado em juízo.

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]