vixe

Rival da Gol, time de futebol e +: 3 terrores de falência cravados por Bocardi, Joel Datena e Kovalick na TV


Bocardi / Joel Datena / Kovalick - Montagem TVFOCO

Três terrores de falência cravados por Bocardi, Joel Datena e Kovalick

Nos últimos anos o Brasil inteiro foi pego de surpresa com situações de falência envolvendo gigantes do país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Sendo assim, com direito a empresa rival da Gol, time de futebol e mais, nesta terça-feira (23), vocês irão relembrar sobre 3 terrores de falência cravados por Bocardi, Joel Datena e Kovalick na TV.

Vamos então iniciar falando sobre quando o Kovalick confirmou urgentemente a falência de uma grande a empresa após 200 anos no mercado, durante a edição do Hora 1, da Globo.

“Está acontecendo agora, lá no Reino Unido”, anunciou o jornalista em agosto de 2023, sobre uma grande operadora de turismo. Portanto, estamos falando da empresa Thomás Cock, operadora mais antiga do mundo que declarou falência e o fim de duas operações no dia 23 daquele mesmo mês e ano.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Para quem não sabe, a empresa britânica foi fundada em 1841 e tinha 178 anos, foi pioneira nos pacotes de viagem de férias familiares na Europa, América, África e Oriente Médio. Segundo informações do G1, a Thomas Cook negociou intensamente em busca de uma injeção de capital de 200 milhões de libras para evitar o colapso.

Veja também

Vale ressaltar que a empresa foi abalada por uma dívida de US$ 2,1 bilhões, segundo a Reuters. Ademais, o grupo registrou uma forte queda em seus negócios, consequência da concorrência intensa dos sites de viagens. Desse modo, a falência atingiu sites globais de agendamento de viagens, empresas de cartão de crédito, agências de turismo que usavam suas linhas aéreas.

Além disso, a queda impactou ruas comerciais britânicas em que seus agentes foram obrigados a fechar as portas. É importante deixar claro que grupo não operava voos no Brasil, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Em nota, a agência afirmou que “eventuais contratos de transporte entre brasileiros e a empresa, ou com outra empresa que operava em codeshare, estão sob a legislação do país em que se iniciava o voo com a Thomas Cook”.

Aviões da Thomas Cook (Reprodução/Internet)
Aviões da Thomas Cook (Reprodução/Internet)

Seguindo com as informações, vamos citar então sobre quando em 28 de fevereiro deste ano, Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, da Globo, confirmou a situação delicada de um time de futebol.

Assim, foi informado que um time de futebol tradicional de SP está à beira da falência e vocês conferem todos os detalhes sobre o assunto.

Na ocasião, Rodrigo Bocardi chamou a participação do jornalista esportivo, Jodar, que trouxe um triste assunto, sobre a crise que o América de Rio Preto está encarando e as situações precárias do estádio.

“Notícia triste mostrando a atual situação do segundo maior estádio de futebol, aqui do estado de São Paulo, o Texeirão, em São José do Rio Preto, casa do América de Rio Preto e também do título brasileiro do Santos em 2004”, revelou Jodar. Nas fotos divulgadas pelo GE, é possível ver que há diversas pichações, paredes descascadas, fios soltos, ferros expostos, corrimão enferrujado, mostrando como o local está em ruínas e sem condições de jogo.

Por fim, Jodar também trouxe uma informação ainda mais preocupante aos torcedores, já que o América está em crise e com dívidas que superam os 30 milhões de reais, com o estádio com possibilidade de ser leiloado.

“O Texeirão também sofre com disputas judiciais, desde 2015, por conta da situação financeira do clube. A Justiça determinou leilão para amortizar as dívidas administrativas e atualmente o América tem uma dívida de mais de 30 milhões de reais”, encerrou ele.

O estádio do América está caindo aos pedaços (Reprodução: Foto/Arcílio Neto)
O estádio do América está caindo aos pedaços (Reprodução: Foto/Arcílio Neto)

E por fim, mas não menos importante, também podemos citar sobre quando Joel Datena parou a Band com confirmação urgente sobre risco de falência de empresa.

Na ocasião, ele pegou os telespectadores de surpresa ao confirmar uma triste situação a respeito de uma empresa que está à beira da falência e devendo R$ 2 bilhões.

Estamos falando sobre quando o jornalista citou ao vivo a difícil situação que atravessa a 12 Milhas, agência de viagens que acabou dando o calote em milhares de clientes: “Os caras estão devendo 2 bilhões de reais, e como eles vão pagar?”, questionou Joel Datena.

Na sequência, a sua parceira de estúdio, Thaís Dias, entrou com mais novidades sobre o assunto, já que a Justiça suspendeu o pedido de recuperação judicial da empresa. “A Justiça suspendeu a recuperação judicial da 123 Milhas”, disparou ela.

O que aconteceu com a 123Milhas?

A decisão atendeu um pedido feito pelo Banco do Brasil, que é o maior credor da 123 milhas, com 97 milhões de reais a receber”, revelou Thaís Dias, em programa exibido em setembro de 2023. Na ocasião, a mulher ainda trouxe mais detalhes.

Foi explicado que apesar dessa decisão, a agência de viagens iria seguir com o prazo de 180 dias de proteção contra a ação dos credores.

“A agência de viagens, que acumula uma dívida de algo em torno de 2 bilhões de reais, muito dinheiro, um baita de um prejuízo e tem muita gente ainda a ver navios”, encerrou Thaís Dias. Vale lembrar que a situação da agência de viagens segue preocupante.

A atual situação da 123milhas - Foto Internet
A atual situação da 123milhas – Foto Internet

Isso porque, segundo o portal Exame, a Justiça voltou a suspender, em janeiro deste ano, a recuperação judicial da 123 Milhas. Aliás, a Justiça de Minas Gerais tomou a decisão até que seja decidido quem serão os novos administradores judiciais do caso.

🚨 Davi demascarado + Demissão urgente no SBT junto com Eliana + Belo e Gracyanne falidos     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA