Agora

Agora

Saque duplo, direito irrevogável e antecipação: 3 vitórias do 13º salário para lista de CPFs em 2023

13° salário (Foto: Internet)

Vitória aos trabalhadores e novidades sobre o 13° salário ainda em 2023; Veja a lista

Com a proximidade das festas de final de ano, o 13º salário se torna uma importante fonte de alívio financeiro para milhões de brasileiros. Este ano, a gratificação natalina traz consigo três vitórias significativas, promovendo um impacto positivo nos bolsos dos beneficiados.

1. Saque duplo:

13° salário (Foto: Internet)

Tradicionalmente depositado no segundo semestre, o 13º salário dos aposentados recebeu um upgrade em 2023. O governo federal optou pela antecipação do abono, realizando não um, mas dois pagamentos ao longo do ano.

A primeira parcela foi paga entre maio e junho, enquanto a segunda está programada para iniciar no dia 24 de novembro. Essa medida visa mitigar os impactos financeiros pós-pandemia, proporcionando aos aposentados uma injeção adicional de recursos em um momento estratégico.

2. Antecipação estratégica:

Veja também

13° salário (Foto: Internet)

A segunda vitória surge com a antecipação do 13º salário, uma prática adotada nos últimos anos para aliviar os orçamentos domésticos. Em 2023, a antecipação ocorreu nos meses de maio e junho.

A ação vem beneficiando aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa iniciativa não apenas proporciona maior flexibilidade financeira aos beneficiários, mas também contribui para a dinamização da economia.

3. Direito irrevogável e abrangente:

13° salário (Foto: Internet)

Por fim, a terceira vitória reside na ampla abrangência do direito ao 13º salário. Trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados do INSS, pensionistas, trabalhadores rurais, trabalhadores avulsos e trabalhadores domésticos têm garantido o recebimento do benefício.

O que é o 13° salário?

O 13º salário, também conhecido como gratificação natalina, é uma remuneração adicional que os trabalhadores brasileiros têm direito de receber no final do ano.

Esse benefício foi instituído pela Lei 4.090/62 e garante o pagamento de um salário extra ao trabalhador, cujo valor é correspondente à sua remuneração integral ou ao valor proporcional aos meses trabalhados no ano.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA