“Passam a receber”: 3 vitórias do INSS confirmadas por Tralli no JH, sendo 1 nova lei em vigor

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/03/2024 21h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
César Tralli deu notícia sobre o INSS (Foto: TV Globo)

Tralli confirmou grandes vitórias do INSS no Jornal Hoje

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos principais órgãos do Governo, sendo responsável pelo pagamento das aposentadorias e demais benefícios previdenciários. Dessa vez, por exemplo, falaremos de 3 vitórias da autarquia confirmadas por César Tralli no Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição do Jornal Hoje no dia 04 de janeiro deste ano, o âncora, César Tralli, expôs que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, possui intenção de diminuir o tempo de espera na fila do INSS para 30 dias ainda em 2024. Isso porque, atualmente, o tempo de espera para a análise de um benefício é de 45 dias.

“Eu quero, nesse ano de 2024, chegar à data de 30 dias de espera para conclusão do benefício. O que quer dizer? Que no próprio mês que a pessoa dê entrada, conclua o processo”, disse o ministro que deu a declaração em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social (Imagem Reprodução Internet)

Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social (Imagem Reprodução Internet)

Em uma outra edição, essa de setembro de 2023, Tralli confirmou outra grande vitória sobre o INSS ao vivo no Jornal Hoje. O âncora revelou que a autarquia precisou tomar uma atitude para reduzir a fila de espera, que estava enorme. Dessa forma, o órgão passou a ligar para dar avisos.

“O INSS começou a telefonar para quem está na lista de espera para receber o benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença”, destacou César Tralli naquela edição do JH.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Lei em vigor

Por fim, durante outra edição do Jornal Hoje, essa em outubro de 2023, o apresentador expôs a terceira grande vitória aos brasileiros que anseiam a chegada de um benefício.

“A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio-doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse agendamento vai ser feito por senha e o atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias”, declarou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida foi publicada em portaria em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). O atendimento, no entanto, só será realizado mediante a entrega da senha do serviço “Protocolo de Requerimento”. Já os segurados que querem fazer o requerimento de incapacidade temporária sem sair de casa podem anexar o Atestmed por meio do Meu INSS.

Aplicativo Meu INSS (Foto: Reprodução - R7.com)

Aplicativo Meu INSS (Foto: Reprodução – R7.com)

Quais são os benefícios da Previdência Social?

  • Aposentadoria por idade;
  • Aposentadoria por invalidez;
  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Aposentadoria especial;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte;
  • Pensão especial (Síndrome da Talidomida);
  • Salário-maternidade;
  • Salário-família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.