Coisa boa

Rejuvenescem e harmonizam o rosto naturalmente: 4 cortes de cabelo infalíveis para disfarçar a testa grande


Curto com franja (Fotos: Reproduções / Internet)

Os melhores cortes para as mulheres conseguirem disfarçar a testa grande

Ter a testa grande é algo normal em grande parte das mulheres, mas, as que se incomodam podem disfarçar com cortes de cabelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Existem algumas técnicas bastante conhecidas que ajudam a disfarçar aquela testa grande que pode ser incômodo para milhares de mulheres.

Segundo o portal Beleza Moderna, esses são os 4 cortes que ajudam a disfarçar a testa:

Franja Lateral

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nossa primeira opção é o atemporal corte com franja lateral. Este corte, uma alternativa extremamente versátil e elegante para disfarçar a testa grande, cria um efeito visual harmonioso que equilibra a proporção entre testa e rosto, adicionando um toque de charme ao seu estilo.

Veja também

Seja com cabelo liso, ondulado ou cacheado, a franja lateral se adapta maravilhosamente, tornando-se uma escolha favorita entre os cortes de cabelo para testa grande.

Curto com franja (Fotos: Reproduções / Internet)
Curto com franja (Fotos: Reproduções / Internet)

Long Bob com Volume

Avançando, temos o long bob com volume lateral para quem gosta de manter o comprimento.

O volume adicionado nas laterais dá a impressão de uma testa mais estreita, enquanto a altura dos fios na altura dos ombros mantém a proporção do rosto.

Com este corte, você mantém o comprimento amado e ganha um aliado poderoso no disfarce da testa grande, tornando o long bob um dos cortes de cabelo ideais para essa finalidade.

Corte Bob Longo ajuda a afinar os traços do rosto (Reprodução: Montagem TV Foco)
Long bob desfiado (Reprodução: Montagem TV Foco)

Pixie Cut com Franja

O terceiro corte que sugerimos é o ousado pixie cut com franja. Além de moderno e estiloso, este corte, ao incorporar uma franja um pouco mais longa, suaviza a linha da testa.

A franja pode ser jogada para o lado ou dividida no meio, criando uma dimensão adicional e equilíbrio ao rosto, tornando o pixie cut uma escolha fantástica para quem tem testa grande.

Pixie Cut (Foto Reprodução/Pinterest)
Pixie Cut (Foto Reprodução/Pinterest)

Camadas Longas

Em seguida, temos as camadas longas, que são versáteis e sempre atuais. Com a adição de diferentes níveis de volume no cabelo, esse corte habilmente desvia a atenção da testa.

Acrescente algumas mechas frontais mais curtas para criar um efeito de enquadramento do rosto, e você terá um dos melhores cortes de cabelo para testa grande, que oferece um visual equilibrado e sofisticado.

Corte de camadas longas e curtas (Reprodução/Internet)
Corte de camadas longas e curtas (Reprodução/Internet)

O QUE FAZ CRESCER O CABELO?

O bulbo faz a síntese de novas células capilares que, quando se multiplicam, empurram o fio de cabelo pra fora, fazendo ele crescer. Ah, além da fase de crescimento, existem também as de transição, regressão e repouso, esse é o período que o fio cai e o crescimento reinicia.

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br