Agora

Agora

Misturinha caseira, fácil e com 4 ingredientes da sua geladeira: Se livre dos cabelos brancos hoje mesmo

Se livre dos brancos com apenas essa misturinha de 4 ingredientes que contém em sua geladeira (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Se livre dos brancos com apenas essa misturinha de 4 ingredientes que contém em sua geladeira (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Dê adeus aos cabelos brancos com esta poderosa misturinha usando apenas 4 ingredientes da sua geladeira

Apesar de existir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente mulheres, que aceitam e assumem os cabelos brancos e grisalhos, muitas pessoas ainda fogem dessa realidade.

Mas em meio a tantas tinturas, químicas e afins, muitos cabelos acabam perdendo a sua vitalidade e o “se livrar dos fios brancos” pode se transformar em problemas muito maiores.

Porém, o que poucos sabem é que existem métodos simples e eficazes que vai fazer você escurecer os fios rapidamente sem precisar do uso dessas químicas, que a longo prazo, acaba mais prejudicando do que ajudando de fato.

E o melhor de tudo, fazendo uso de apenas 4 ingredientes que você, com certeza, possui em sua geladeira.

Se livrando dos cabelos brancos de forma saudável

Como mencionamos acima, esses ingredientes permitem que você se livre dos brancos de forma mais saudável e simples. De acordo com o portal Informe Brasil, um dos ingredientes é o arroz.

Veja também

O grão é um dos  cereais com maior quantidade de antioxidantes que auxiliam na renovação celular do couro cabeludo, evitando que envelheça rapidamente.

Da mesma forma, o alecrim promove a circulação sanguínea que chega à cabeça, fazendo com que os cabelos cresçam rapidamente e em pouco tempo, ao mesmo tempo que os fortalece e evita a queda.

Sendo assim os 4 ingredientes para essa misturinha mágica são:

  • 1 xícara de arroz
  • 2 colheres de sopa de alecrim
  • Água

Modo de preparação:

Passo 1: Para começar a preparar este corante natural, primeiro deve-se lavar bem os grãos de arroz com bastante água até que fiquem completamente transparentes.

Passo 2: Depois, coloque os grãos em um recipiente e cubra tudo com água. Deixe descansar durante a noite para deixar os grãos completamente macios.

Passo 3: Passado o tempo, coe o arroz e coloque o cereal em uma panela com um pouco mais de água limpa. Leve ao fogo médio e agora acrescente o alecrim, tampe bem e deixe ferver por pelo menos 5 minutos.

Passo 4: Passado o tempo, retire o preparado do fogo e deixe esfriar completamente até a temperatura ambiente.

Passo 5: Por fim, retire os ingredientes sólidos e despeje a água em uma garrafa (de preferência um borrifador para facilitar o processo). Após a conclusão, estará pronto para aplicação.

Como eu consigo escurecer meus cabelos sem uso de amônia?

Veja abaixo o passo a passo para conseguir escurecer e esconder os indesejáveis fios brancos com a mesma misturinha acima:

Passo 1: Depois de preparar a tintura natural, você pode começar a aplicá-la para esconder os cabelos grisalhos. Para começar, você deve alinhar os cabelos com o uso de um pente, visto que nós ou cabelos soltos podem fazer com que ele não fique bem distribuído.

Passo 2: Com a ajuda de um pulverizador, comece a espalhar todo o produto nos cabelos, certificando-se de que fique muito bem espalhado.

Passo 3: Ao terminar, prenda o cabelo com uma pinça e cubra-o com uma touca de banho ou um simples saco plástico. Deixe descansar por cerca de 45 minutos e, quando o tempo passar completamente, enxágue com água morna em abundância.

Por fim, seque e penteie como de costume. Repita a aplicação pelo menos uma vez por semana, e em pouco tempo você começará a notar os resultados.

MAS ATENÇÃO! Para neutralizar os sinais do envelhecimento, é necessário manter um estilo de vida saudável.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.