DICAS

Fim da preocupação com a idade: 5 cortes de cabelo curto para idosas 60+ deixarem novinhas no chinelo

19/06/2024 às 23h51

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
5 cortes de cabelo curto para idosas 60+ (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

5 cortes são perfeitos para idosas 60+

Hoje iremos destacar 5 cortes de cabelo indicados para as mulheres acima de 60 anos, deixarem as novinhas no chinelo.

Com o passar dos anos, os cuidados com a aparência se tornam mais constantes. Para senhoras acima de 60 anos que buscam rejuvenescer e se sentir ainda mais lindas, a escolha de um corte de cabelo ideal é fundamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Grisalho imbatível e gasta pouco para manter: 5 cortes de cabelo curtinho rejuvenescem senhoras 60+

Assim como existem mechas com efeito antienvelhecimento que as camuflam e até mesmo colorações de transição que integram os cabelos grisalhos, existem cortes com efeito rejuvenescedor que não exigem muita manutenção e favorecem muito.

Continua após o Veja Também

Veja também

Desse modo, a chegada da terceira idade representa muito mais do que apenas a passagem do tempo, é tempo para estrear uma nova fase de liberdade e auto-descoberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nada melhor do que uma mudança no visual para expressar a sua nova personalidade! De acordo com informações do portal Social 1, veja quais são os 5 cortes de cabelo curto indicados para idosas acima de 60 anos:

Pixie: Queridinho entre as celebridades desde o ano passado, esse corte de cabelo é mais curto na parte da nuca e com fios mais compridos no topo da cabeça. Ele é uma ótima opção por ser fresh e prático, podem variar com camadas, mostrando muito estilo e personalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pixie Moderno
Pixie (Foto: Reprodução / Pinterest)

Bob: O corte Bob é o estilo mais indicado para mulheres que preferem um corte médio das madeixas, ideal ao diversos formatos de rostos e que escondem as linhas de expressão.

Bob cut em senhors de 50+ (Reprodução/Pinterest)
Corte Bob (Foto: Reprodução / Pinterest)

QUAIS SÃO OS OUTROS 3 CORTES DE CABELO CURTO?

Nape Bob: Lembramos que o efeito assimétrico está roubando todos os aplausos, porque visualmente alonga o pescoço e arredonda o rosto, além de ser confortável, versátil e elegante, sendo esse o charme do Nape Bob que é capaz de rejuvenescer senhoras com mais de 60 anos.

Nape Bob é um dos cortes de cabelo curtinho que rejuvenescem senhoras com mais de 60 anos (Foto: Reprodução / Canva)
Nape Bob é um dos cortes de cabelo curto que rejuvenescem senhoras com mais de 60 anos (Foto: Reprodução / Canva)

Shaggy Curto: Se você é mais da turma que prefere ousar e possui uma personalidade despojada, se jogue no shaggy hair! Essa tendência já conquistou inúmeras adeptas no mundo dos cabelos.

Corte shaggy ou desfiado (Foto: Reprodução/ Internet)
Corte de cabelo Shaggy curto (Foto: Reprodução / Canva)

Joãozinho: O corte joãozinho é a opção perfeita para mulheres maduras que não têm medo de ousar. O corte curtíssimo e uniforme transmite um ar de rebeldia e modernidade, enquanto a ausência de fios na nuca proporciona um visual fresco e sensual.

Corte Joãozinho (Foto: Reprodução Internet)
Corte de cabelo Joãozinho (Foto: Reprodução / Canva)

POR QUE O CABELO VAI FICANDO BRANCO?

Conforme os melanócitos (células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele), vão tendo a capacidade de produção de melanina reduzida, os cabelos começam a crescer com coloração branca.

Na maioria das vezes, o aparecimento dos fios brancos está ligado à idade, mas fatores genéticos também podem influenciar de acordo com informações do portal UOL.

Por isso é comum encontrar fios brancos em algumas pessoas que ainda nem chegaram aos 30 anos, por exemplo.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Cabelos brancos
cortes cabelo curto
cortes curtos
Cortes senhoras
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.