ÓTIMA DICA

Adeus queixo duplo sem gastar nada: 5 segredos para acabar com a papada em casa e afinar o rosto


Mulher com papada / Mulher sem papada - Montagem TVFOCO

Segredo para acabar com o queixo duplo

As pessoas estão cada vez mais preocupadas e cuidadosas com a aparência. Quem vem faturando com isso são as clínicas estéticas para realização de algum procedimento. Por falar no assunto, algo que vem incomodando bastante homens e mulheres é a papada. E é por isso que vamos te ajudar com isso nessa matéria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ensinaremos um segredo infalível para que você se despeça desse incomodo. Pode dizer adeus ao queixo duplo, sem plástica, em casa e afinando o rosto em apenas 10 minutinhos. Para se desfazer desse pequeno ‘defeito estético’, algumas pessoas costumam recorrer à harmonização facial ou até mesmo uma lipoaspiração de papada.

Esses procedimentos custam caro e muitas pessoas não possuem dinheiro para pagar. Mas, temos uma solução caseira. São 5 dicas especiais que ninguém conta para acabar com a papada do pescoço, também chamada de queixo duplo. Vale lembrar que essa ‘imperfeição’ é causada pelo acúmulo de gordura na região abaixo do queixo.

Com e sem papada (Foto: Reprodução - FreePick)
Com e sem papada (Foto: Reprodução – FreePick)

Exercício para acabar com a papada:

Vale lembrar que as dicas foram retiradas do portal Informe Brasil e prometem ajudar qualquer pessoa que se sente incomodado com esse detalhe na aparência.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1. Exercício “lado a lado” na papada

Comece empurrando a mandíbula para frente, de modo que os dentes inferiores se projetem além dos superiores. Em seguida, incline a cabeça para trás, olhando para o teto. Mantendo essa posição, mova a cabeça de um lado para o outro, mantendo a tensão no pescoço. Repita este movimento por 20 segundos.

Veja também

2. Exercício “frente e verso”

Mantenha a posição inicial do exercício anterior, com a mandíbula projetada para frente. Desta vez, mova a cabeça para frente e para trás de forma lenta e contínua, por 20 segundos. Este movimento ajuda a fortalecer os músculos do pescoço e da mandíbula, contribuindo para a redução da papada.

3. Exercício da “tensão linguística”

Este exercício envolve a utilização da língua para fortalecer os músculos do pescoço e tonificar a área da papada. Com a boca fechada, pressione a língua contra a parte frontal do palato. Repita este movimento por 20 segundos. Você vai sentir a área inferior do pescoço se envolver neste exercício.

Rosto com Papada antes e depois de exercícios (Foto: Divulgação)
Rosto com Papada antes e depois de exercícios (Foto: Divulgação)

4. Alongamento de lado a lado

Este exercício é ótimo para alongar os músculos do pescoço e reduzir a tensão na área da mandíbula. Comece tensionando a mandíbula e, em seguida, mova o pescoço de um lado para o outro, em movimentos longos e tensos. Repita este alongamento várias vezes para obter os melhores resultados.

5. Exercício “lado a lado em posição neutra”

Neste exercício, o foco está em movimentos precisos para tonificar a área da mandíbula. Em uma posição neutra, mova o pescoço de um lado para o outro em movimentos curtos. Não é necessário girar completamente o pescoço; apenas faça com que as orelhas se aproximem dos ombros. Repita este movimento por 20 segundos.

O que causa a papada no pescoço?

Normalmente, é causada pelo excesso de peso e pode afetar homens e mulheres. Em outros casos, a causa da papada é a flacidez dos tecidos do rosto e do pescoço, e nem tanto o tecido gorduroso.

    🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

    NOS SIGA NO INSTAGRAM

    Logo do TvFoco

    TV FOCO

    📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

    @tvfocooficial

    SEGUIR AGORA

    Autor(a):

    Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br