Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Salário mínimo: confira tudo sobre o direito

Distribuição de 50 bi, novos valores e aposentados que ficam de fora: 3 notícias cruciais sobre o 14º do INSS

O abono segue em análise - Foto: Internet
O abono segue em análise - Foto: Internet

O abono é um dos mais aguardados por milhões de brasileiros

Passam-se dias, semanas e meses, mas, um assunto que segue sendo destaque nas grandes mídias se trata do aguardadíssimo 14º do INSS. Até o momento, o pagamento se trata apenas de um projeto de lei que segue em análise.

Sondado em 2020, durante a pandemia da Covid-19, o abono EXTRA se trata da necessidade de suprir as perdas financeiras sofridas por conta do vírus que devastou o mundo.

Mas, enquanto tudo ainda não sai do papel, muitos questionamentos tem surgido a respeito do possível saque. Dessa forma, falaremos sobre novos valores, aposentados que ficam de fora e distribuição de 50 bilhões.

De acordo com uma notícia da Record News, existe a possibilidade do pagamento em plano de liberação com R$50 bilhões e uma possível lista dos aposentados aptos para receber.

14º salário do INSS (Foto: Reprodução / Internet)
14º salário do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

O pagamento do 14º salário discutido no projeto de lei envolve o saque de 1 salário mínimo aos aprovados em receber o abono, valor que atualmente é de R$ 1.412,00.

Veja também

De acordo com as informações apuradas, a sugestão é de que o 14º salário seja pago aos aposentados e pensionistas que já embolsam o 13º anualmente. Até onde se sabe, teria direito ao saque os aposentados; pensionistas; pessoas que recebem Auxílio-Doença; pessoas que recebem Auxílio-Reclusão e pessoas que recebem Auxílio-Creche.

Notícia crucial sobre o abono - Foto: Internet
Notícia crucial sobre o abono – Foto: Internet

Quem não tem direito ao 14º salário do INSS?

Todavia, alguns benefícios especiais, como pensão mensal vitalícia, prestação continuada (BPC), amparo previdenciário por invalidez do trabalhador rural e auxílio suplementar por acidente de trabalho, não são contemplados no texto original do 14º salário.

Mas, até a aprovação de fato acontecer, o assunto pode ser discutido e grandes reviravoltas podem ser lançadas na roda.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA