A emissora carioca iniciou a divulgação de uma de suas apostas para responder a chegada de Faustão na Band
Sofrendo para cortar gastos e enfrentando uma dura concorrência de Record, SBT e mais recentemente da Band, a Globo iniciou a divulgação da sua principal atração esportiva do ano: A Copa do Mundo de 2022.
Junto com a Copa do Brasil e o Brasileirão, a Copa do Mundo da FIFA é motivo de grandes expectativas da Globo, que almeja um fenômeno de audiência com o torneio, portanto, logo na terceira semana de janeiro, a emissora já colocou no ar um material promocional do torneio, que irá começar em novembro.
Sendo assim, as primeiras chamadas do campeonato que reúne as principais seleções do mundo já começaram a ser exibidas, numa tentativa da Globo de desbancar até a estreia de Faustão, ressaltando que o principal evento do ano continua na emissora carioca.
Com os narradores Luís Roberto, Gustavo Villani e Cléber Machado, o vídeo de aproximadamente 1 minuto, ressalta que a Copa da Mundo vai acontecer pela primeira vez no dois últimos meses do ano.
“A tradição de estar em todas as Copas Do Mundo segue intacta”, iniciou Luís Roberto. “Será que o Hexa vem na primeira Copa da História a ser realizada em novembro e dezembro”, concluiu o jornalista.
Veja também
“Morreu”: O anúncio de Patrícia Poeta ao paralisar Encontro com adeus de estrela da Globo e Brasil em luto
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
CONTRATO COM A FIFA É O MAIOR DA HISTÓRIA DA GLOBO
De acordo com o Notícias da TV, depois de perder campeonatos para as emissoras rivais, a Platinada se apressou para resolver uma dívida milionária com a FIFA, dona dos direitos da Copa do Mundo.
Sendo assim, a Vênus Platinada assinou um contrato multimilionário para renegociar uma antiga dívida de 90 milhões de dólares (500 milhões nas cifras atuais) com a entidade e garantiu os direitos da Copa do Mundo do Qatar com exclusividade na TV aberta.
Nos bastidores, comenta-se que perder Faustão para a Band e a Libertadores para o SBT foi um duro golpe para nova direção do canal, que pretende dar uma resposta à altura, como uma vingança das concorrentes.
Segundo o NTV, para adquirir os direitos do campeonato mundial, as emissoras interessadas teriam que desembolsar uma quantia absurda e o retorno, caso acontecesse, seria mínimo. Ou seja, não vale o investimento.
Já para a Globo, a empresa já vende ao mercado publicitário sua exclusividade na televisão na Copa do Mundo na TV aberta e paga. Em um ano no qual não terá Estaduais, a emissora do Rio de Janeiro prevê um faturamento bilionário com as cotas do Mundial.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA