CONFIRA

Descobrimos: 6 ingredientes milagrosos são capazes de barrar o envelhecimento de toda mulher acima dos 50

19/05/2024 às 22h21

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
6 ingredientes para barrar o envelhecimento das mulheres 50+ (Foto: Freepik)

Confira nesta matéria 6 ingredientes surpreendentes que são capazes de barrar o envelhecimento das mulheres com mais de 50 anos

Os anos vão passando, e o peso da idade começa a bater. Rugas, marcas de expressão, pele flácida, sem elasticidade, de fato, o temido envelhecimento chega para todo mundo. No entanto, não desanime, caso você tenha mais de 50 anos, há uma forma de conseguir barrar os sinais da idade, e de forma milagrosa. A seguir, confira mais informações sobre o assunto.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Não é segredo que existem diversos procedimentos e técnicas estéticas disponíveis no mercado para quem tem condições de optar por isso, no entanto, o que muita gente não faz ideia é que o verdadeiro antienvelhecimento, anti idade e fonte da juventude, podem ser consumidos em casa. Com ingredientes naturais e sem pesar o bolso.

Quando se vê por essa perspectiva é quase absurdo olhar para os preços dos procedimentos estéticos disponíveis no mercado, já que, por exemplo, com uma simples alimentação saudável você consegue resolver uma série de “problemas”, inclusive estéticos. Portanto, mostraremos 6 ingredientes milagrosos que prometem barrar o envelhecimento de toda mulher acima dos 50.

Truques para atrasar o envelhecimento (Reprodução/Internet)
Truques para atrasar o envelhecimento (Reprodução/Internet)

Quais são os 6 ingredientes que prometem barrar os sinais da idade?

Bom, você com certeza ficou com a pulga atrás da orelha, né? Mas nos vamos te mostrar agora do que se trata esses ingredientes. Não são itens que você precisa gastar rios de dinheiro para ter em casa, e nem nada mirabolante de mais, é muito simples, e acredite, É O BÁSICO! Com certeza você já ouviu dizer que: o básico funciona!

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Dito isso, a seguir, conheça as 6 frutas que prometem enriquecer a sua dieta, com vitaminas, minerais, antioxidantes, nutrientes e muito mais, fazendo com que o envelhecimento seja retardado e dê uma congelada, fazendo com que sua pele rejuvenesça ficando como de uma jovem de 20 anos.

Veja também

Mamão Papaia

O mamão é responsável por melhorar o aparelho intestinal e, consequentemente, dar mais saúde à pele. Ainda possui vitamina C, betacaroteno e licopeno, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele. Quando absorvidas, essas substâncias barram os danos causados às células, inclusive da pele.

Mamão papaia ajuda a barrar o envelhecimento (Foto: Reprodução/ Internet)
Mamão papaia ajuda a barrar o envelhecimento (Foto: Reprodução/ Internet)

Limão

A vitamina C presente no limão estimula a influência dos tecidos e a formação de colágeno, fortalecendo a firmeza, a elasticidade da pele e auxiliando na cicatrização de feridas. Seus compostos bioativos antioxidantes também ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e as rugas.

Uvas

A roxa contém resveratrol, um antioxidante importante para combater os radicais livres do organismo. Ela ainda tem vitaminas A, C, E e K e minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio. O consumo regular é benéfico para o coração, controla o açúcar no sangue e faz bem para os olhos. Além disso, as uvas retardam o envelhecimento e diminuem a prisão de ventre.

Maças

Atua no controle do colesterol, dificulta a absorção de gorduras, possui ação anti-inflamatória, previne celulite, melhora a aparência da pele e eliminar toxinas. Rica em fibras, vitaminas do complexo B e sais minerais como fósforo e ferro, a maçã também purifica o sangue e ajuda a resolver problemas intestinais, que surtem muitas vezes efeitos negativos na pele.

Maças para retardar o envelhecimento precoce (Foto: Reprodução/ Internet)
Maças para retardar o envelhecimento precoce (Foto: Reprodução/ Internet)

Peras

Por conter flavonoides, além das vitaminas A, C e K e ácido clorogênico, o seu consumo diminui as inflamações das células, além de prevenir o envelhecimento precoce. A casca da pera contém compostos bioativos com ação antioxidante e anti-inflamatória, o que ajuda a prevenir os radicais livres que causam as reações inflamatórias.

Morango

Morango, amora, uva, açaí e outras frutas vermelhas são ricas em vitamina C e cianidina, uma substância que dá o pigmento avermelhado e serve para proteger as plantas dos raios ultravioleta. Esses nutrientes conferem a essas frutas a propriedade de proteger o organismo contra toxinas e melhorar a condição dos vasos sanguíneos e a circulação do sangue. Além, claro, do grande efeito antioxidante que elimina os radicais livres e melhora a pele.

Morango é rico em diversas vitaminas que ajudam a pele (Reprodução: Internet)
Morango é rico em diversas vitaminas que ajudam a melhorar o aspecto da pele (Reprodução: Internet)

O que a perda de colágeno faz?

A diminuição na formação de colágeno, além de contribuir para a flacidez da pele, unhas, cabelos, também pode levar a problemas intestinais, fraturas ósseas e dor nas articulações. Portanto, manter níveis saudáveis de colágeno no corpo se torna essencial para promover uma pele saudável, ossos e articulações fortes, e uma boa saúde geral.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.