DESISTIU

A atitude crucial de Fátima Bernardes ao decidir seguir outra profissão e assinar contrato com emissora


Fátima Bernardes desistiu de profissão (Foto: Reprodução)

Fátima Bernardes desistiu de profissão antes de entrar na Globo

Imagina você está há anos em uma profissão e em dado momento simplesmente mudar? Normal e faz parte do cotidiano das pessoas. E esse sentimento um dia atingiu ninguém menos que Fátima Bernardes.

Você sabia de antes de se dedicar ao jornalismo, a apresentadora praticava balé? Se não, vamos contar essa história agora. Isso foi bem antes dela sonhar com a profissão. Ela chegou a se tornar uma bailarina profissional entre o fim da adolescência e início da vida adulta.

Fátima Bernardes deixou carreira de bailarina- Foto Reprodução TVGlobo
Fátima Bernardes deixou carreira de bailarina- Foto Reprodução TV Globo

Ela poderia hoje ser uma das grandes bailarinas do país, mas, ela desistiu desse sonho quando passou no vestibular, de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela então se apaixonaria perdidamente por outra profissão, a de jornalista.

E anos depois, ela deixaria o jornalismo para se tornar apresentadora de um programa de auditória. Apaixonada por mudanças e novos desafios, Fátima Bernardes fez muito bem, pois, desde que foi para o entretenimento, ela só teve experiências positivas. Foram 10 anos de Encontro e hoje em dia ela comanda o The Voice Kids, além de ter comandado a versão adulta.

Apresentadora já foi bailarina profissional no passado (Foto: Reprodução)
Apresentadora já foi bailarina profissional no passado (Foto: Reprodução)

POR QUE O SALÁRIO DELA CAIU?

Sua saída do Encontro teve uma grande mudança na vida da famosa, já que para aparecer diariamente nas telinhas para o Brasil todo, ela faturava R$1,5 milhão mensalmente, e depois de deixar este projeto seu salário não chega nem a ser um terço dessa bolada.

Veja também

De acordo com André Romano, no The Voice Brasil a jornalista Fátima Bernardes ganha cerca de R$400mil, já que o programa só é televisionado e exibido uma vez na semana, tendo apenas a gravação das edições que não são vivo e podendo relaxar o resto da semana livre.

Fátima Bernardes apresentando The Voice Kids (Foto:Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes apresentando The Voice Kids (Foto:Reprodução/Globo)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]