COMO ASSIM?!

Novo Corsa: O SUPER lançamento de popular amado em país e a euforia de motoristas hoje (07)

07/06/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Lançamento do ovo Corsa deixa motoristas vibrando em país (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Corsa/Opel/OLX)

Novo Corsa voltou com tudo em país para a alegria de milhares de motoristas que já podem comprar um hoje mesmo

Se tem um carro popular que até hoje mora no coração e nas lembranças de muitos brasileiros é o Corsa. Inclusive muitos aqui já devem ter tido um modelo dessa linha na garagem, não é mesmo?

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Compacto e charmosinho, esse veículo lançado a princípio pela Chevrolet, chegou ao Brasil no ano de 1994 e logo caiu nas graças do público.

O mais impressiona, é que mesmo extinto no Brasil (desde 2021) seu sucesso permaneceu no continente europeu, aonde até hoje ele é vendido e fabricado pela montadora Opel.

Tanto é que o compacto já está em sua 6º geração na Europa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


De acordo com o portal UOL, na época do primeiro lançamento, a Opel ainda fazia parte da General Motors (GM), dona da Chevrolet, só que agora integra o grupo da Stellantis.

Veja também

Novidades

Sucesso de mercado, a Opel decidiu fazer o superlançamento da nova geração do Corsa, que aliás já está à venda desde o ano de 2019, o que deixa milhares de motoristas vibrando nesta sexta (07)

Vale destacar que, ainda segundo informações do portal, a nova geração do Corsa domina o segmento na Alemanha, com excelentes números de vendas.

Para atingir melhores resultados, a Opel apresentou essa repaginada e, com isso, o popular acabou se tornando o novo Corsa Electric, trazendo mais potência, mais autonomia e um visual diferente.

No entanto, as mudanças no design ainda são bem pequenas.

A mudança mais proeminente é o chamado Vizor, que, depois do Astra, do Grandland e do Crossland, agora está presente também nesse novo Corsa.

Veja abaixo mais detalhes:

  • Os veículos são fabricados em 2 opções de elétricos, sendo um com 136 cv e alcance de 357 km, e outro com 156 cv e autonomia de 406 km;
  • Versões eletrificadas e à gasolina também estão disponíveis;
  • Os motores à gasolina 1.2 de 100 cv ou 136 cv contam com sistema híbrido-leve de 48V – para auxiliar no desempenho e economia.

Vale mencionar que as duas versões contam com:

  • Transmissão de dupla embreagem de 6 marchas
  • A opção de entrada é a 1.2 turbo de 136 cv, ligada a caixa manual de seis velocidades e não híbrida.
  • Placa preta, grande destaque da marca.

Na parte interior, os veículos ganharam um novo volante, seletor de marcha por botão e painel digital equipado com tela de dez polegadas.

Os novos Corsas elétricos também contam com:

  • Central multimídia compatível com Android Auto e Apple Carplay sem fio
  • Recursos de inteligência artificial.

Conforme o Motor1, as primeiras entregas aos clientes JÁ ocorreram no quarto trimestre de 2023.

Quais as chances do novo Corsa chegar ao Brasil?

Como mencionamos, as últimas gerações do Corsa estão disponíveis APENAS no continente Europeu, sendo assim, pelo menos por enquanto, somente os residentes da região conseguem comprar o mesmo.

Porém, conforme divulgado pelo portal Motor1, muitos aqui ainda reservam uma esperança desse popular tão amado voltar por aqui.

Isso porque a Opel é propriedade do Grupo PSA e o mesmo atiçou essa esperança ao registrar a patente do Corsa, ainda em 2019, no  Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Mas infelizmente as chances do Corsa voltar a ser vendido por aqui ainda são bem remotas.

Até porque, embora ele tenha de fato esse registro no país, a medida só foi tomada para impedir que alguém use seu visual sem permissão da PSA.

Há um tempo, a empresa francesa disse que não descartava trazer alguns carros da Opel para nosso mercado, como o novo Astra ou a Zafira.

Porém, o foco é melhorar a situação da Peugeot e da Citroën antes de pensar em introduzir mais uma marca por aqui …

O novo Corsa 2024 tem preço inicial de R$ 102 mil em conversão direta para o real.

Vale dizer que em janeiro de 2024, a mídia inglesa chegou a elogiar o visual do Corsa 2024 elétrico, mas detonou o preço.

Segundo a revista inglesa Auto Express, a Vauxhall tentou tornar o Corsa Electric atualizado mais atraente tanto visualmente quanto financeiramente, mas muitos rivais ainda o prejudicaram.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.