Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

meu deus

Falência e fim de uma era: A churrascaria amada pelos brasileiros que fechou as portas após décadas de história

18/04/2024 às 12h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Falência / Churrascaria Porcão - Montagem TVFOCO

A famosa churrascaria que acabou fechando após mais de 40 anos por falência

Uma famosa churrascaria brasileira, com mais de 40 anos de história, acabou fechando as suas portas e declarando o verdadeiro fim de uma era no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, nesta quinta-feira (18), o TV Foco relembra sobre a falência da empresa, que, sem dúvidas, ainda deixa muitos clientes impactados diante do que aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de nada mais, nada menos que as Churrascarias Porcão. Para quem não sabe, a rede de churrascarias Porcão, famosa por seu rodízio de carnes e buffet farto, encerrou suas operações em 2016 após 41 anos. As informações estão disponíveis na Wikipédia.

Com sete restaurantes no Rio de Janeiro, além de filiais em outros estados e até mesmo no exterior, as churrascarias Porcão atraíam uma clientela diversificada, incluindo celebridades, jogadores de futebol e políticos influentes. Sua reputação era construída em torno dos cortes nobres de carne e do ambiente sofisticado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa Churrascarias Porcão (Foto: Reprodução, Internet)
Empresa Churrascarias Porcão (Foto: Reprodução, Internet)

Além disso, a empresa ganhou fama por oferecer carnes de alta qualidade no sistema de rodízio. A rede se expandiu para outras cidades do Brasil Estados Unidos e Europa, alcançando sucesso financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, os problemas surgiram nos anos 2000, levando ao fechamento de unidades e à declaração de falência. A Porcão encerrou suas atividades devido a desafios financeiros e de gestão, deixando de ser uma referência gastronômica no Rio de Janeiro.

Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)
Unidade Churrascaria Porcão (Foto: Reprodução / Internet)

Sem conseguir contornar a crise, os problemas financeiros afetaram a rede Porcão, resultando em queda no volume de clientes, redução de unidades e um prejuízo de 137 milhões de reais. A churrascaria do Aterro do Flamengo encerrou em 2016 e a falência do grupo foi decretada em fevereiro de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, de acordo com informações do portal Glamurama, a empresa fechou suas portas e o grupo decretou falência por conta de uma dívida não paga com o Hard Rock Café.

Após isso, o imóvel ocupado pela churrascaria, que era ponto de encontro de famosos e turistas, reabriu as portas como Assador Rio’s, nova casa de carnes do empresário Jair Coser, nome por trás do Corrientes 348 e fundador do Fogo de Chão.

Para ocupar novamente o espaço, que tem jardim projetado por Burle Marx em seu entorno, Coser teve que pagar R$ 8 milhões à prefeitura pelo aluguel do espaço por 18 meses.

Como evitar a falência de uma empresa?

Confira algumas dicas que podem ajudar a evitar a falência da sua empresa:

  1. Identifique erros.
  2. Faça um plano de negócios.
  3. Corte gastos.
  4. Separe a pessoa física da jurídica.
  5. Renegocie prazos.
  6. Aposte na inovação.
  7. Capacite e retenha seus talentos.
  8. Ofereça um atendimento personalizado.

🚨 Deolane solta e mãe segue pr3sa + Gusttavo Lima destrói a Globo + Record arma rasteira no SBT  

à beira da falência

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.