Colunas

ColunasPost do leitor

A classe C perdeu a classe?

Marcelo Rezende (Foto: Reprodução / TV Record)
Marcelo Rezende (Foto: Reprodução / TV Record)
“temos programas policiais que só exploram nossas misérias e delas fazem seus ‘shows'” (Foto: Reprodução / TV Record)

Em 2012 escrevi o artigo “A Classe ‘A’ Perdeu a Classe”, onde tratei sobre a ascensão da classe C na TV. Sobretudo, na TV Globo. Naquele tempo, a emissora carioca levava ao ar grandes sucessos como “Avenida Brasil”, “Cheias de Charme” e o – hoje desgastado – “Esquenta”. Tais produções tinham algo em comum e muito peculiar, pois, juntas, apresentavam em seus papeis principais aqueles que hoje, infelizmente, parecem pouco interessar, mas que ainda são a maioria na TV aberta: a classe C.

Os tempos pareciam outros, as diaristas e donas de casa alçavam o sucesso e eram destaque na emissora que sempre teve seu conteúdo feito para os ricos. O menino nascido no lixão também o fez. Ainda que saiba fazer, a TV aberta em geral, não quer dar voz aqueles que são sua maioria, porém temos programas policiais que só exploram nossas misérias e delas fazem seus ‘shows’.

É triste ligar a TV e lidar com tal realidade, quando temos muito mais a oferecer e sabemos do poder dela se quiser explorar o nosso melhor. É triste, ligar e lidar com Marcelo Rezende, Datena e tantos outros explorando e tirando o máximo de nossas misérias do dia-a-dia. É triste, ligar e lidar com um faz de conta, pintando o quadro como os ricos querem enquanto rimos aceitando e fingindo entender. Nós não regredimos ou diminuímos, a TV é quem o fez – e faz – cada vez que nos ignora. E não amigos, nós não perdemos a classe! Eles só não querem nos valorizar.

Texto enviando pelo leitor: Igor Jinn

post do leitor

Veja também

Obs: As opiniões expressas neste artigo são de inteira responsabilidade do escritor, não correspondendo, obrigatoriamente, as do site TVFoco.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente! Fim do programa do Faustão é confirmado na Band

Quem escreve

TV Foco News

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários