A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Maria da Paz assume culpa por crimes de Josiane e surpreende

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

Maria da Paz (Juliana Paes) surtará ao ver Josiane (Agatha Moreira) sendo julgada em A Dona do Pedaço e assumirá crimes, deixando todos em choque

Despedaçada ao ver a filha assassina, Maria da Paz (Juliana Paes) irá se assumir culpada pelos crimes de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço. A boleira não suportará ver sua herdeira como réu durante o julgamento sob acusação de assassinato e surtará.

A situação de Josiane se complicará após ela ser presa por Camilo (Lee Taylor) e Yohana (Monique Alfradique) depois que Téo (Rainer Cadete) entregar à polícia a foto do momento em que ela provoca a morte de Jardel (Duio Botta). Com a prova do crime, a vilã irá para o tribunal e será julgada pelas mortes do mordomo e seu namorado, Lucas (Kainan Ferraz), além da tentativa de assassinato contra Téo.

O julgamento de Josiane irá ao ar a partir do dia 09 de novembro. Na penúltima semana da novela das nove da Globo, a megera enfrentará o acerto de contas com a justiça por seus crimes. Entre as testemunhas, estarão Nina e Sérgio, irmã e amigo de Lucas, respectivamente, e uma camareira chamada Dalva, que trabalha no motel onde Téo será atacado pela vilã de A Dona do Pedaço com um picador de gelo.

O fotógrafo também será parte das testemunhas de acusação. Ele, no entanto, será acusado de mentir por vingança, já que Josiane terá dado entrada no motel com uma identidade falsa, usando o nome de Letícia Magalhães. “A pessoa que foi com o senhor ao motel chamava-se Letícia e ofereceu documentos de identidade com esse nome”, dirá Tibério, advogado da criminosa.

No momento em que chegar a vez de Maria da Paz, ela desabafará em A Dona do Pedaço: “Eu sei que não devia mas é que cês sabem o que é pra mim, como mãe, estar aqui? Vendo minha filha ser julgada por crime de morte? Eu queria tanto que tudo isso não existisse. Que fosse um pesadelo, pra eu me beliscar e acordar agora. Antes meu sonho era ouvir minha filha dizer que me admirava. Minha filha ter orgulho de mim”.

Josiane, porém, vai continuar despejando todo seu ódio para cima da mãe. A vilã perderá o controle e humilhará Maria da Paz na frente de todos. “Eu nunca vou ter orgulho de você, boleira. Eu sofri a vida toda porque minha mãe não passa de uma boleira. Boleira”, vai disparar a personagem de Agatha Moreira na novela da Globo.

Josiane (Agatha Moreira) será condenada à prisão em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Josiane (Agatha Moreira) será condenada à prisão em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

“Foi com essas mãos aqui fazendo bolo que eu te criei, te dei de comer… e foi com essas mãos que te estraguei, te mimei… Josiane. Mas não me importa mais quando cê diz que sou brega, que sou boleira… não me importa. Tudo que eu queria agora é que você fosse inocente. Inocente. Tudo isso aconteceu sim, seu juiz, seus jurados… eu não consegui ver que minha filha só queria meu dinheiro, que minha filha não me amava. Talvez a culpa dos crimes seja minha. Minha!”, surtará Maria da Paz, deixando os jurados em choque.

Durante o julgamento, Josiane vai se declarar inocente. A megera mentirá dizendo que a morte de Jardel foi um acidente, negará ter matado Lucas e alegará que a acusação de Téo é uma farsa. O júri, no entanto, não cairá na conversa da filha cruel de Maria da Paz em A Dona do Pedaço. Ela será condenada a pena máxima, de 30 anos de prisão, e acabará trancafiada na cadeia.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor