A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço: Maria da Paz é jurada de morte, abandona tudo e todos e descobre gravidez

Eusébio (Marco Nanini) com sua família em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Eusébio (Marco Nanini) com sua família em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Graças à ajuda do Padre (Fernando Eiras), Maria da Paz (Juliana Paes) pôde fugir da cidade do Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo, de onde saiu jurada de morte pela família de Amadeu (Marcos Palmeira) na nova novela das nove A Dona do Pedaço. Culpada pelos Matheus pelo tiro que o noivo levou ainda no altar, ela é acolhida por Marlene (Suely Franco), prima do Padre, em São Paulo. A professora aposentada a recebe em sua casa, no Bixiga, se dispõe a ajudá-la a encontrar um emprego e revela-se um verdadeiro anjo da guarda em sua vida.

O Sétimo Guardião: Valentina se torna assassina e mata protagonista

Verão 90: Vanessa faz perigosa aliança com Mercedes

No mesmo dia da chegada de Maria, Marlene percebe uma movimentação estranha na vizinhança. A residência de sua falecida vizinha Arminda é ocupada por uma família de moradores de rua: Cornélia (Betty Faria), a matriarca, Chico (Tonico Pereira), seu marido, o filho Eusébio (Marco Nanini), a nora Dorotéia (Rosi Campos) e os netos Rock (Allexandre Colman/Caio Castro), Zé Hélio (Flávio Bisneto/ Bruno Bevan), Rarisson (Theo Almeida/ Glamour Garcia) e Sabrina (Alice Jardim/Carol Garcia), sobrinha de Dorotéia, que foi criada como filha dela. Eles encontram a casa fechada e decidem se instalar por lá após serem despejados de um edifício.

Juliana Paes será Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço. (Foto: Reprodução)

Quando descobre que se trata de uma invasão ao imóvel, Marlene pensa em avisar à polícia, mas é convencida por Maria da Paz a deixá-los ficar por conta das crianças. Assim, a família grande e folgada logo se aproxima das duas e passa a conviver diariamente com elas, principalmente durante as refeições e nos momentos em que Maria prepara os saborosos bolos. Grande mãezona, Dorotéia logo se torna amiga de Maria e se dedica sempre à família. Apesar da vida difícil, mantém a ternura no trato com o marido Eusébio, os filhos, a sobrinha e os sogros, e tenta equilibrar a vida entre os biscates que eles fazem para sobreviver.

Deborah Secco revela drama conjugal com Hugo Moura e desabafa: “Não sei como meu casamento durou naquela fase”

Atriz de A Dona do Pedaço divulga vídeo contando a história da nova novela da Globo

Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, A Dona do Pedaço, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Rogério Frandoloso