A Dona do Pedaço Globo Novelas

A Dona do Pedaço: Silvia resolve perdoar Merlin e vira explicadora após levar tapa

Silvia (Lucy Ramos) dá aula particular para Merlin (Cadu Libonatti) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Silvia (Lucy Ramos) dá aula particular para Merlin (Cadu Libonatti) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)

Silvia se rende ao perdão após levar tapa na cara de Merlin em A Dona do Pedaço. A professora vai virar explicadora particular

Parece que Silvia (Lucy Ramos) gosta de pagar o mal com o bem. No caso de Merlin (Cadu Libonatti), o rapazinho se safou de uma expulsão após ter agredido a professora em A Dona do Pedaço da Rede Globo. Mesmo com a atitude negativa do estudante, a educadora resolveu dar uma chance para Merlin e conceder aulas particulares gratuitas para aumentar o rendimento dele no colégio e as suas notas.

Silvia (Lucy Ramos) contracenando com Kim (Monica Iozzi) e Márcio (Anderson Di Rizzi) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)
Silvia (Lucy Ramos) contracenando com Kim (Monica Iozzi) e Márcio (Anderson Di Rizzi) em A Dona do Pedaço (Reprodução: TV Globo)

Um encontro sem pretensão vai acabar acontecendo em A Dona do Pedaço da Rede Globo. É que Nívea (Claudia Assunção), a mãezona de Merlin e de Theo (Rainer Cadete), vai acabar tendo uma revelação inédita na trama. A situação vai acontecer quando Merlin estiver saindo da escola, ele vai dizer: “Mãe, cê já conhece a professora Sílvia.” A mãe do rapaz vai dizer: “Claro, quando seu irmão estava no hospital.” É aí que ele dá com a língua nos dentes: ”Foi ela que me deu aulas particulares pra eu melhorar no inglês.”

Nívea parece não gostar e rebate Merlin: “Devia ter falado comigo. Eu teria pago as aulas.” Até que Silvia resolve abrir o jogo: “Fiz questão de ensinar. Sabe, eu e o Merlin tivemos uma relação muito difícil.” Cássia não consegue se segurar e acaba falando demais: “O Merlin chegou a dar um tapa nela.” O amigo não gosta e diz que a filha de Agno (Malvino Salvador) está dedurando ele em A Dona do Pedaço.

Nívea vai ficar horrorizada com o que escuta: “Devia ter sido expulso da escola. Por que não fui avisada?” Silvia vai poupar o menino explicando de fato o que aconteceu: “Eu quase pedi a expulsão e sei que nesses casos de agressão é o que se costuma fazer. Mas pensei melhor. Por que resolver uma relação pelo ódio, se podia resolver pelo afeto? O Merlin se esforçou. Se ele não tivesse interesse, aí sim teria sido impossível.”

Merlin vai dizer que só queria uma boa avaliação para mostrar para sua mãe e a professora deixa claro que agora ele já possui uma. Nívea ainda explica: “Eu insisti no inglês, porque queria que o Merlin estudasse no exterior. Mas sem inglês é impossível.” Merlin finaliza com: “Valeu, Sílvia. Cê me ensinou a ser um bom aluno” e Silvia retruca encerrando o diálogo de A Dona do Pedaço: “Eu que agradeço, Merlin. Você me ensinou a ser uma boa professora.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Família Dona do Pedaço! ♥️🎬 #adonadopedaço #adonadopedaco #novelasglobo #atrizes

Uma publicação compartilhada por 🔺Claudia Assunção🔺 (@claudiaassuncao.atriz) em

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Adriel Marques

Adriel Marques é graduado em Marketing pela Laureate International Universities (IBMR-RJ) e heavy user das redes sociais. O carioca está concluindo Jornalismo, sua segunda graduação e é conectado com as tendências do momento. Aficionado pelo mundo das celebridades e expert em realities, já passou por grandes empresas, veículos de comunicação e trabalhou ao lado de famosos.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO