Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Descanse em paz: A falência absurda de plano de saúde tradicional no Brasil e o abandono dos clientes

Plano de saúd não resistiu a crise e fechou as portas em definitivo
Plano de saúde não resistiu a crise e fechou as portas em definitivo- Foto: Montagem/TV Foco

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência absurda de plano de saúde rival gigante no Brasil

Sabemos bem que nos últimos anos fomos pegos de surpresa com situações envolvendo grandes empresas que acabaram fechando suas portas e declarando falência.

Contudo, nada choca tanto quando o caso da falência absurda de um dos planos mais tradicionais do Brasil e o abandono dos clientes.

Bom, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Estamos falando da ANS que ordenou a liqüidação extrajudicial da Miller. As informações são do portal Estadão.

O que aconteceu com a Miller?

Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou a liquidação extrajudicial da Plano de Assistência Médica Miller Ltda, operadora de planos privados de assistência à saúde que funcionava no Rio de Janeiro. Ou seja, a sua falência.

Então, muitos não sabem, mas a Miller se trata, em suma, da quinta operadora de planos de saúde a ser liqüidada pela ANS. As outras foram: Unicor, Adress, Climoj e BioMed.

Veja também

Ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte, a Miller estava em regime de direção fiscal e de direção técnica desde 14 de março deste ano.

A falência absurda de plano de saúde - Foto Internet
A falência absurda de plano de saúde – Foto Internet
A falência absurda de plano de saúde - Foto Internet
A falência absurda de plano de saúde – Foto Internet

Bom, o motivo seram os problemas e anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocavam em risco a continuidade do atendimento à saúde dos consumidores de seus planos, segundo a ANS. Sua carteira, por isso mesmo, já havia sido vendida para a Classic, outra operadora que funciona no Rio de Janeiro.

Assim, ainda conforme o divulgado, essa se trata de uma decisão preventiva, já que anormalidades econômico-financeiras constatadas podem vir a por em risco a continuidade do atendimento à saúde dos consumidores da operadora.

Por fim, vale a pena falar que, os consumidores que tiverem problemas de atendimento com sua operadora de plano de saúde podem enviar sua reclamação para os órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou para o Disque ANS: 0800-7019656.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Assuntos

falência

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: