TRISTE

Fracasso em campeonatos e portas fechadas: A falência de time de futebol gigantesco após se afundar em dívidas


A falência de um tradicional time de futebol (Foto: Divulgação)

A falência de time gigantesco e tradicional do futebol

Um time de futebol funciona como uma empresa, que se não bem cuidada, acaba sofrendo as consequências e no pior dos cenários, pode ter que decretar falência. E esse foi o caso de um gigante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Tradicional, com uma torcida amada, grandes títulos e conhecido por ter sido o lar de grandes nomes do futebol, esse clube infelizmente conheceu sua falência após se afundar em dívidas.

Chiero Verona teve falência decretada em 2021 (Foto: Divulgação)
Chievo Verona teve falência decretada em 2021 (Foto: Divulgação)

Estamos falando do Chievo Verona, que conforme informações do site 365scores, teve a falência decretada no dia 23 de agosto de 2021. O clube, naquela ocasião, teve a inscrição na série D negada por conta das suas dívidas. Vale destacar que antes, ela foi rebaixada para a última divisão após acusação de irregularidades.

O clube foi fundado em 1929 e nos quase 92 anos de existência foi ganhando aos poucos o carinho das pessoas e não demorou em se tornar um dos clubes mais tradicionais do campeonato italiano.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Chiero Verona falência (Foto: Divulgação)
Chievo Verona falência (Foto: Divulgação)

Apesar de sua tradição, o Chievo Verona não foi um clube de acumular títulos importantes. Apesar de ter passada bons momentos na série A, o clube nunca ganhou a competição principal ou sequer uma Copa Itália.

Veja também

Em segua história, o clube levantou apenas quatro troféus: Série D na temporada 1985/1986, Série C2 em 1988/1989, Série C1 em 1993/1994 e a Série B em 2007/2008.

Chiero Verona falência (Foto: Divulgação)
Chievo Verona falência (Foto: Divulgação)

QUAL ERA A DÍVIDA DO CHIEVO VERONA?

Segundo o site ‘La Gazzetta dello Sport’, as dívidas do clube italiano ultrapassavam a casa dos 20 milhões de euros (R$ 100 milhões). Em julho de 2021 ele foi excluído da série B, e em agosto do mesmo ano, foi oficializado sua falência e o fim de suas operações.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br