
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
Atual novela das nove da Globo, “A Força do Querer” chegou à marca de 100 capítulos nesta quinta-feira (27) com a maior audiência do horário das 21h em quatro anos, salvando a principal faixa da TV brasileira.
Levantamento feito pelo TV Foco mostra que a trama escrita por Gloria Perez acumula média de 32.95 pontos até o centésimo capítulo, índice mais de sete pontos maior em relação à sua antecessora, “A Lei do Amor”, que no mesmo período tinha 25.72 pontos – o segundo pior desempenho do horário, na frente apenas de “Babilônia (24.98).
Com esse índice, “A Força do Querer” tem até o capítulo 100 a maior audiência em quatro anos, desde “Amor à Vida” (2013), que no mesmo período acumulou média de 35.23 pontos. E a novela de Gloria Perez deve crescer ainda mais, já que nesta semana bateu recorde, com média de 40.6 pontos por dois dias consecutivos.
Maior sucesso desde o folhetim de Walcyr Carrasco, “A Força do Querer” salvou a faixa das nove da Globo da mais intensa crise de audiência de sua história. O principal horário de novelas do país não via 30 pontos – de média geral ou parcial – desde 2014, quando estava no ar “Império”.
“A Força do Querer” foi a trama das 21h que mais esboçou crescimento de audiência desde o início da baixa do horário, com “Em Família”, em 2014.
Veja também

Após anúncio de demissão, Carlos Alberto explode no SBT e destrói Record sem pena; veja

Pantanal deixa gosto amargo de fracasso na concorrência e mantém Ibope em alta com Zaquieu sofrendo ataques

“Eu desejo”, Datena anuncia fim na Band, explode no Brasil Urgente e desbanca Faustão: Audiências 30/06
Confira a seguir a média de audiência das novelas das nove da Globo até o capítulo 100 desde 2013 e, um gráfico mostrando os altos e baixos:
A Força do Querer – 32.95 pontos
A Lei do Amor – 25.72
Velho Chico – 27.98
A Regra do Jogo 26.00
Babilônia – 24.98
Império – 30.86
Em Família – 29.1
Amor à Vida – 35.23
VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários