Cinema

Após mistério sombrio sobre nazistas, A Fuga das Galinhas, clássico da Sessão da Tarde, tem destino bombástico

A Fuga das Galinhas terá uma continuação. (Foto: Divulgação)
A Fuga das Galinhas terá uma continuação. (Foto: Divulgação)

Uma das animações mais aclamadas de todos os tempos, A Fuga das Galinhas ganhará uma continuação, após quase 20 anos

A Fuga das Galinhas marcou uma geração. Clássico da Sessão da Tarde, da Globo, a animação se tornou uma das mais aclamadas de todos os tempos, e após quase vinte anos, ganhará uma sequência.

O longa, que já vinha tendo uma continuação especulada há cerca de dois anos, terá um destino bombástico, uma vez que o projeto dessa sequência terá a participação da Netflix, em parceria com a produtora Aardman Animations. A previsão é que a produção tenha início no próximo ano.

+ Sikêra Jr, após chutar Record e declarar guerra contra Bonner, anuncia saída de programa na RedeTV!: “Deixa avisar”

+ Claudete Troiano tem desfecho, após passada de perna, escândalo de demissão e arrependimento brutal: “Não teria ido”

+ Moacyr Franco, após briga e rompimento com Carlos Alberto, surge no meio do mato e relembra demissão do SBT

Com indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro, a animação teve um orçamento de US$ 45 milhões e faturou US$ 224 milhões em todo o mundo. O filme, baseado em uma fábula publicada nos anos 50, narra a história de um grupo de galinhas que arma um plano para fugir de uma fazenda antes de virarem recheio de tortas. O longa contou com a participação de Mel Gibson na dublagem.

TEORIAS

Uma das razões para A Fuga das Galinhas conquistar tamanha aclamação da crítica especializada foi o seu subtexto, com metáforas e mistérios que levantaram diversas teorias.

Uma das teorias mais famosas a respeito da animação tem um contexto sombrio, na qual o longa faria referência ao período nazista, com a vilã da história sendo uma mulher autoritária, como os líderes do partido que manchou a história da humanidade, enquanto o galinheiro e a caracterização das galinhas lembravam os prisioneiros judeus e os campos de concentração onde eles ficavam presos e esperando pela morte.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.