EITA

Ratos e comida podre: A interdição às pressas da ANVISA contra 3 mercados e 5 restaurantes no RJ


Anvisa - Rato (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Interdição às pressas da Anvisa devido a ratos e comida podre

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão responsável pela fiscalização da qualidade de produtos no Brasil.  Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre a interdição às pressas contra 3 mercados e 5 restaurantes no RJ devido à comida podre e ratos, conforme as regras da autarquia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Vale lembrar que cada estado e município possui o seu próprio órgão de Vigilância Sanitária, entretanto, todos eles cumprem as mesmas regras: as impostas pela Anvisa. Dito isso, falaremos sobre a ação do órgão na interdição de uma série de locais no estado do Rio de Janeiro.

Segundo a prefeitura de Cabo Frio–RJ, seguindo cumprimento das exigências higiênico-sanitárias da Anvisa em supermercados, restaurantes e lanchonetes, a Superintendência de Vigilância Sanitária, realizou diversas interdições de estabelecimentos alimentícios, em abril de 2023. Ao todo foram 3 supermercados, 5 cozinhas de restaurantes e lanchonetes.

A Vigilância Sanitária cumpre as regras da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
A Vigilância Sanitária cumpre as regras da Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Conforme as informações da Vigilância, todos os locais passaram por inspeção após receber denúncias diversas relatando problemas como a presença de ratos, produtos vencidos e até podres. Na época um supermercado localizado no Centro, foi parcialmente interditado. Na Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, cinco cozinhas também foram fechadas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o superintendente de Vigilância Sanitária, Emanuel Molina, todos os estabelecimentos comerciais foram notificados. Em conformidade com as regras propostas pela Anvisa, eles receberam prazos para que obras e adequações fossem realizadas, para a desinterdição.

Veja também

Qual outro supermercado foi interditado pela Vigilância Sanitária?

A Vigilância Sanitária interditou os setores de padaria e de hortifrúti de um supermercado, localizado no bairro Jardim Flamboyant. O estabelecimento comercial já tinha passado por inspeção no dia anterior e ambos os setores estavam fechados, com funcionamento proibido, até a realização de uma obra para as melhorias e adequações exigidas pelo órgão sanitário.

Padaria interditada (Foto: Reprodução/ Internet)
Padaria interditada (Foto: Reprodução/ Internet)

 

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br