Agora

Agora

Prisão e baratas: A interdição de restaurante amado dos shoppings e supermercado por decreto da ANVISA em SP

Anvisa fechou restaurante e supermercado em SP (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fechou restaurante e supermercado em SP (Foto: Reprodução/ Internet)

Anvisa é a agência responsável por esse tipo de investigação

A Anvisa atua no Brasil garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a interdição de um restaurante amado dos shoppings e um supermercado badalado. Vale lembrar que todas as medidas foram baseadas nas regras da agência.

Primeiramente, começaremos falando sobre a interdição do restaurante. Estamos falando sobre o Spoleto, que faz parte de uma grande rede presente em vários shoppings de cidades brasileiras. Entretanto, o estabelecimento que foi interditado estava presente na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De acordo com informações do portal G1, o Spoleto foi interditado em novembro de 2023, juntamente com outros 3 restaurantes da praça de alimentação do aeroporto. Isso porque no local foram encontrados a presença de baratas. Aliás, a Anvisa só liberou novamente o espaço quando eles provaram que conseguiram eliminar a infestação.

Anvisa fechou restaurante amado dos shoppings em SP, o Spoleto (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa fechou restaurante amado dos shoppings em SP, o Spoleto (Foto: Reprodução/ Internet)

Na ocasião, a Aeroportos Brasil Viracopos emitiu uma nota onde afirmou que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato. Além disso, eles colocaram à disposição para solucionar os problemas indicados e ajudar da melhor forma possível.

Além do restaurante amado, outro estabelecimento de SP foi fechado após descumprir as regras que a Anvisa define para o funcionamento de mercados e açougues. Esse caso, vale dizer, ocorreu em 2021 e foi destaque de uma matéria produzida pelo Balanço Geral, programa jornalístico exibido pela Record TV.

Veja também

Dono de supermercado foi preso em SP (Foto: Reprodução/ Internet)
Dono de supermercado foi preso em SP (Foto: Reprodução/ Internet)

O que aconteceu no local?

Após receber uma denúncia, o Xerife do Consumidor foi até um supermercado no bairro do Brás, na região central de São Paulo, e ficou inconformado com o que encontrou: produtos vencidos, péssimas condições de higiene, principalmente no açougue, e armazenamento inadequado. O resultado da blitz terminou com o dono do estabelecimento preso e o local interditado.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]