PROIBIÇÃO!

Grave risco à saúde e apreensão urgente: A marca de azeite, rival da Gallo, proibida no Brasil pela ANVISA


A marca de azeite, rival da Gallo, proibida no Brasil pela ANVISA - (Foto: Reprodução / Internet)

O órgão estabeleceu medida preventiva ao consumidor, proibindo de vez o uso da marca de azeite rival do Gallo

Assumindo um papal crucial na garantia da segurança em relação a higiene de produtos e serviços, a Anvisa interveio e ordenou a apreensão de uma marca de azeite no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que o órgão não é responsável apenas por produtos produzidos no Brasil, mas também por aqueles que chegam de fora para serem consumidos no país. E, dessa vez, a autarquia barrou a venda de azeites de marca rival do Gallo.

Segundo informações do H2Foz, a Polícia Federal (PF) confiscou durante operações de combate ao contrabando e descaminho em Foz o Iguaçu em áreas próximas a fronteira com a Argentina, três veículos contendo mercadorias contrabandeadas do país vizinho. Entre os produtos apreendidos estava o azeite de oliva da marca Valle Viejo.

Portanto, o produto está proibido em território brasileiro desde de 2021, quando a resolução da Anvisa apontou problemas quanto à formulação, que não estaria em conformidade com os padrões mínimos exigidos para a venda de azeites no território nacional.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Azeite de oliva da marca Valle Viejo apreendido pela Polícia Federal - (Foto: Reprodução / Internet)
Azeite de oliva da marca Valle Viejo apreendido pela Polícia Federal – (Foto: Reprodução / Internet)

A Resolução RE n.º 1.303, de 30 de março de 2021, estabelece a proibição de “comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso” de todas as remessas do “Azeite de Oliva Extravirgem Olivares del Valle Viejo”, argumentando que a rotulagem do produto traz “informações incompletas e falsas sobre identificação da origem”.

Veja também

“Além disso, todas as análises conduzidas no produto, em programa de monitoramento de azeite pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA), tiveram resultados insatisfatórios, por descumprimento aos requisitos de composição e aos padrões de identidade e qualidade, não obedecendo às características mínimas de qualidade do azeite de oliva estabelecidas na legislação sanitária”, complementa a resolução.

Portanto, é legalmente decidido que está proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) qualquer tipo de comercialização no território brasileiro do azeite de oliva da marca Valle Viejo.

Azeites (Foto: Reprodução / Freepik)
Azeites (Foto: Reprodução / Freepik)

Qual o melhor azeite do Brasil ?

O Sabiá foi promovido como o melhor azeite blend do Hemisfério Sul, a melhor Coratina do mundo produzida fora da Itália e o melhor extravirgem do Brasil pelo Leone D´Oro International e o EVO IOOC.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br