eterna saudades

Câncer e recusa de tratamento: A triste morte de apresentador que brilhou no Linha Direta e ainda choca


A triste morte de apresentador que brilhou no Linha Direta - Foto Montagem TVFoco

Tente não se emocionar ao saber detalhes da história de grande nome do Linha Direta, da Globo, que não resistiu a câncer

Nos últimos dias estreou na telinha da Globo a mais nova edição do programa Linha Direta, agora, apresentado por ninguém mais, ninguém menos, por Pedro Bial.

Contudo, para quem não sabe, muitos outros grandes comunicadores já passaram pelo comando da atração, que em todas as suas exibições foi um verdadeiro sucesso de audiência.

Para quem não sabe, o Linha Direta estreou pela primeira vez em  29 de março a 5 de julho de 1990 apresentado por Hélio Costa.

O programa retornou em 27 de maio de 1999 sob a apresentação de Marcelo Rezende, e é justamente sobre a morte de Marcelo que iremos falar hoje.

Quando morreu Marcelo Rezende?

O famoso apresentador Marcelo Rezende ficou à frente do programa Linha Direta  entre maio de 1999 e agosto de 2000 e brilhou na atração. Porém, dois anos depois ele saiu da Globo.

Veja também

Já no ano de 2010, ele foi contratado pela Record ,onde foi apresentador do Repórter Record, e do Cidade Alerta.

Contudo, o profissional morreu ainda jovem, em setembro de 2017, aos 65 anos. Marcelo Rezende tinha sido diagnosticado com câncer no pâncreas com metástase no fígado e faleceu  após sofrer uma falência múltipla dos órgãos em consequência do tumor.

Vale salientar que a morte do famoso ainda choca até hoje, pois muitos não acreditam que um nome tão querido da tv brasileira, se foi tão cedo.

Além disso, outro fato que também choca, é que Marcelo Rezende recusou o seu tratamento e morreu acreditando na certeza da cura.

Quando ele recebeu o diagnóstico da doença, concedeu uma entrevista para o “Domingo Espetacular” e falou sobre seu estado: “De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não, não tem medo”, disse Marcelo.

Depois de realizar sessões de quimioterapia e apresentar fortes efeitos colaterais, Marcelo Rezende decidiu ir atrás de métodos alternativos.

De acordo com informações da revista Veja, Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal, e posteriormente se encontrou com João de Deus.

“Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura”, contou um familiar de Marcelo Rezende à revista Veja.

E mesmo apresentando pioras recorrentes, Marcelo Rezende, que no auge da carreira brilhou no Linha Direta, se mantinha otimista e através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, demonstrou esperança na cura.

“Uma das coisas que me deixaram triste, foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, e não tomei porque eu quis, oi porque Deus quis. Estou me recuperando e a cura está cada vez mais perto”, disse Marcelo Rezende nas imagens.

Contudo, mesmo com toda sua fé, o famoso não resistiu, e infelizmente veio a óbito, deixando uma eterna saudade no coração de todos aqueles que puderam acompanhar o seu trabalho.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: