Luto

Luto

Câncer: A morte irreparável de astro da Globo aos 37 anos e luto do Brasil: “Muito difícil”

LUTO na Globo com a morte de astro para o câncer (Foto: Reprodução, Montagem - TV foco)
LUTO na Globo com a morte de astro para o câncer (Foto: Reprodução, Montagem - TV foco)

O Brasil se encontrou em LUTO profundo após confirmação de morte de grande promessa da Rede Globo, aos 37 anos

A notícia da morte irreparável de um astro da Globo aos 37 anos devido ao câncer trouxe profundo luto ao Brasil. A perda de uma figura tão jovem e talentosa que fazia parte do cenário artístico nacional é impactante, evocando sentimentos de tristeza e consternação entre os fãs e admiradores.

A batalha contra o câncer, uma doença tão desafiadora, destaca a importância da conscientização sobre a saúde e a necessidade contínua de pesquisa e investimentos no combate a essas enfermidades. A comoção gerada pelo falecimento do astro não apenas reflete a dor da perda individual, mas também ressalta a fragilidade da vida e a importância de apoiar aqueles que enfrentam batalhas contra doenças graves.

A memória desse talentoso profissional permanecerá viva, e sua partida serve como um lembrete da urgência em promover a saúde e buscar soluções para enfrentar os desafios impostos pelas enfermidades.

Perder um grande ator é uma grande tristeza pra todos, mas perder uma jovem promessa é mais triste ainda. Esse ator que partiu tão cedo não teve muito tempo para demostrar todo o seu potencial, mas nas novelas que esteve, desempenhou um trabalho invejável.

O ator Léo Rosa,  de apenas 37, faleceu após uma longa luta contra o câncer nos testículos. A princípio, a doença estava sendo tratada desde 2018, porém evoluiu para uma metástase. Foram dezenas de sessões de quimioterapia e tratamentos alternativos para tentar reverter o quadro.

Veja também

Léo Rosa (Foto: Reprodução/ Internet)
Léo Rosa (Foto: Reprodução/ Internet)

Anteriormente, em março de 2018 o ator chegou a anunciar que estava curado, porém voltou a fazer quimioterapia em dezembro do mesmo ano. Em maio de 2019, devido ao alto custo do tratamento, fez uma vaquinha online para arrecadar R$ 140 mil, meta que foi atingida em menos de 15 dias.

Anteriormente, o ator Léo Rosa postou nas suas redes sociais sobre o tratamento que estava enfrentando: “Mais uma etapa (quimioterapia). Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!”, escreveu.

Seu ultimo trabalho

O ator, que seu último trabalho na TV foi em Amor de Mãe, na pele de um repórter, estava em tratamento de um câncer, que surgiu nos testículos e evoluiu para uma metástase. O ator realizou quase 30 sessões de quimioterapia, mas depois resolveu investir em tratamentos alternativos. O último post dele em sua rede social foi há sete dias, em que comemorava a volta da novela na programação da Globo. “Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito”, declarou ele.

O ator Leo Rosa fez uma participação na novela das 21h da Globo, Amor de Mãe - Foto: Reprodução
O ator Leo Rosa fez uma participação na novela das 21h da Globo, Amor de Mãe – Foto: Reprodução

Em 2018, Léo Rosa  conversou com a Quem,  otimista após ter alta da primeira fase do tratamento. Ele fez questão de dizer que esteve muito bem amparado nos momentos de fraqueza. “Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia. Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento. Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados”, comemorou por fim.

Qual foram as novelas que Léo Rosa fez?

Segundo o portal Notícias da TV, Vidas Opostas (2006), da Record. Nos anos seguintes, também fez parte dos elencos de Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012), Milagres de Jesus (2015) e Escrava Mãe (2016), todas na Record. Fora da emissora, atuou em O Mecanismo (2018), da Netflix, e participou de um capítulo de Amor de Mãe (2019), na Globo.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA